fbpx
+ Esportes

Corrida Explore registra vitória de atleta europeia

Mette Bøg Larsen, da Dinamarca, é primeira colocada nos 21 km em Americana

Corrida Explore 2018 - 5ª Etapa de Americana
Restam duas etapas para o encerramento da temporada 2018 da Corrida Explore (Foto: Arquivo/Chelso Sports)

Americana foi sede neste domingo (12) para a quinta etapa da Corrida Explore 2018. A competição, organizada pela Chelso Sports, reuniu as modalidades de 5 km, 10 km e 21 km, e teve como ponto de largada a Estrada de Cillo, em Santa Bárbara d’Oeste. O destaque foi a atleta Mette Bøg Larsen, da Dinamarca, que venceu os 21 km. Restam duas etapas para o encerramento da temporada. De acordo com a programação, a próxima prova será noturna e está prevista para o dia 8 de setembro, em São Pedro. O encerramento do calendário acontece em Botucatu, dia 29 de setembro, com a Explore 6 Horas.

No último fim de semana, o atleta José Felipe Oliveira Freitas foi o responsável por fazer as honras da casa e garantir o triunfo para Americana na classificação geral dos 5 km masculino, com o tempo de 17min19. Na prova feminina, a vitória foi para Santa Bárbara d’Oeste, com Rubiana de Cassia Rocha (22min30). Na distância intermediária, Roberto Ferreira Gomes, de Itu, completou o percurso em 37min29, enquanto a campineira Neide Abreu Laubsteim foi a primeira colocada nos 10 km com a marca de 51min23.

INTERNACIONAL

Na prova feminina de 21 km, o lugar mais alto do pódio ficou com a atleta dinamarquesa Mette Bøg Larsen, que cruzou a linha de chegada após 1h45min50. Entre as competidoras brasileiras, a atleta de Piracicaba, Katia Regina Rocha Lira, foi a mais rápida e fechou o trajeto em 1h50min14. Na classificação geral masculina dos 21 km, Carlos Eduardo de Oliveira foi o vencedor. O corredor de São Paulo finalizou a participação na distância mais longa do evento em 1h24min25.

Voltar