fbpx
Ginástica Rítmica

Corpo Livre tem estreia vitoriosa no Torneio Attitude Individual

A equipe piracicabana participou da competição com sete ginastas

Equipe de Competição de Ginástica Rítmica - Academia Corpo Livre
Ginastas de 9 a 13 anos integraram a equipe que participou da competição (Foto: Líder Esportes)

Com fitas nas mãos e movimentos em sintonia, a equipe de ginástica rítmica da academia Corpo Livre, composta por sete atletas de 9 a 13 anos, estreou na temporada no último sábado (11) no Torneio Attitude Individual e garantiu lugar no pódio em todas as categorias que disputou. O evento foi realizado no Tênis Clube de Campinas e reuniu 495 ginastas.

Nas categorias kids fita, teen 1 e teen 2, Maria Clara Furlan, Eloah Leardini e Julya Gomes, respectivamente, garantiram o primeiro lugar para a Corpo Livre. Na classe teen 1 fita, Gabriela Bustamante, Isabella Sartini, Laís Nardo e Thaysa Di Giaimo ficaram com a segunda colocação. Além da medalha, Maria Clara, Eloah, Julya, Isabella e Thaysa conquistaram o Prêmio Destaque.

O torneio também marcou a estreia das ginastas nas provas com fitas. Nas edições anteriores, elas competiram nas categorias com as mãos livres e com bolas. “O resultado foi ótimo. A execução delas estava bem limpa, ou seja, os movimentos estavam bem claros de enxergar. O desempenho delas foi exatamente aquilo que estávamos cobrando nos treinos. O que elas apresentaram não foi surpresa, foi como treinamos e isso é bom, pois não recebemos nenhuma nota abaixo de sete”, destacou a treinadora Helena Macchi.

Com uma lição diferente a cada treinamento, a competição do fim de semana também foi mais um aprendizado para as jovens ginastas. “Foi ótimo para elas entenderem que a ginástica rítmica é um esporte de repetição. Quanto mais eu treinar um movimento, mais segura eu vou estar e melhor ele vai sair. Não adianta querer fazer coisas difíceis ou diferentes no dia da prova. Então, que cada treino seja aproveitado 100%”, finalizou a professora.

Voltar