fbpx

Líder Esportes

Ginástica Rítmica

Corpo Livre mantém cautela após retomada das aulas

Atividades presenciais voltaram segunda-feira (26); eventos continuam suspensos

Troféu Corpo Livre 2021 - Ginástica Rítmica
A Academia Corpo Livre divide as turmas convencionais dos grupos de treinamento (Foto: Nanah D’Luize Studio)

Com o conteúdo diversificado para as turmas convencionais e específico para os grupos de treinamento, a Academia Corpo Livre retomou as atividades presenciais na última segunda-feira (26), após cumprir as restrições impostas pelo decreto municipal no combate à Covid-19. Além das aulas de ginástica artística, rítmica e acrobática, o espaço oferece yoga e tecido acrobático, que são coordenados pelas professoras Laura Tostes e Midori Domingues, respectivamente.

“Nós avançamos ou regredimos seguindo sempre as restrições e orientações municipais. Apesar do nosso espaço ser ideal para essa fase da pandemia, com o ginásio amplo, aberto e com ventilação natural, estamos cumprindo os protocolos de segurança, com o número reduzido de ginastas por turma e uso obrigatório de máscaras, além da higienização e sanitização intensa dos aparelhos antes, durante e após cada turma”, falou Cibeli Sacconi, diretora da Corpo Livre.

“Com o retorno das atividades presenciais em escolas e colégios, também com novas situações de ensino híbrido, nós fizemos ajustes e remanejamentos de ginastas e dos horários das turmas, para adequarmos e acolhermos as alunas com maior segurança e motivação. Os pedidos por aulas particulares aumentaram muito e assim tivemos que nos adaptar à instabilidade da atual fase, mas conseguimos nos adaptar e assim estamos progredindo”, complementou a diretora.

EVENTOS

Questionada sobre o planejamento para o espetáculo anual e o Troféu Corpo Livre, Cibeli manteve a cautela. “Nossos objetivos e a programação em relação aos eventos artísticos e de competição presencial estão suspensos. Estamos desenvolvendo uma proposta de resgate, condicionamento e manutenção do conteúdo técnico de cada turma. Continuamos com a programação mista para as turmas convencionais, com exercícios de diferentes modalidades. Para as turmas de treinamento, mantivemos as propostas específicas das ginásticas artística, rítmica e acrobática”, finalizou.

Voltar