fbpx
Ginástica Rítmica

Corpo Livre estreia com pódio do Troféu Assedec

Trio de ginastas conquista a terceira colocação na categoria B em Santo André

Cibeli Sacconi, treinadora de ginástica da equipe piracicabana Corpo Livre
Cibeli Sacconi elogiou a postura da equipe no Troféu Assedec, em Santo André (Foto: Líder Esportes)

Estreante na terceira edição do Troféu Assedec (Associação Educacional, Esportiva e Cultural), que reuniu grupos de ginástica acrobática no último domingo (10), em Santo André, a Academia Corpo Livre conquistou o terceiro lugar na categoria B (iniciante), na faixa etária dos 9 aos 15 anos, com o trio formado por Maria Elis Gobbo Nogueira, Gabrielle Coletti e Eleonora Carvalho. A equipe ainda obteve a quarta colocação com a dupla Maria Luiza Viti e Maria Clara Belini.

Na competição, foram avaliadas quatro notas, sendo duas de execução e duas artísticas. Nas duplas, a Corpo Livre obteve a maior nota artística do torneio: 8,1 pontos. “A nossa participação foi especial, principalmente na nota artística, que surpreendeu não só pela pontuação, mas também pelas apresentações. O nível da competição foi muito alto. As equipes do Palmeiras, Assedec e Arbos contam com atletas campeões brasileiros. Fomos bem”, destacou a treinadora Cibeli Sacconi.

A roupa utilizada pelas ginastas também soma pontos para a nota artística e o figurino das atletas da Corpo Livre, produzido por Vera Guidotti, foi uma das atrações do Troféu Assedec. “Elas conquistaram um fã-clube de ginastas menores, que se encantaram com a nossa equipe e com o collant delas. Foi a sensação do campeonato. O evento foi bem acolhedor, fomos bem recebidos pela organização, pelos outros grupos e também pelo público”, relatou a professora.

CALENDÁRIO

A equipe piracicabana agora concentra as atenções no Troféu Corpo Livre, que é a última competição de 2019. O torneio está agendado para o dia 14 de dezembro, em Santa Bárbara d’Oeste. “Voltamos muito motivadas para treinar ainda mais e estamos afinando todas as séries para o Troféu Corpo Livre, onde receberemos as equipes convidadas que são de altíssimo nível técnico”, finalizou Cibeli.

Voltar