fbpx
Ginástica Rítmica

Corpo Livre conquista duas medalhas em Capivari

Dupla treinada pela técnica Helena Macchi é pódio na disputa da Copa Iniciação

Helena Macchi, treinadora de Ginástica Rítmica da academia Corpo Livre
A técnica Helena Macchi é responsável pelo trabalho com a ginástica rítmica (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Uma medalha de ouro e outra de prata. Esse foi o saldo da participação da Academia Corpo Livre na Copa Iniciação de Ginástica Rítmica, realizada no último domingo (24), no Ginásio Ronaldo Zaidan Pellegrini, em Capivari. A competição foi organizada pela Liga Attitude e reuniu mais de 500 ginastas. A equipe piracicabana participou do evento com duas atletas na fita, série livre, categoria adulto: Julya Gomes foi a campeã no bloco A, enquanto Marcela Pratti ficou com o vice no bloco B.

“Estamos muito felizes com os resultados. A Julya ainda é juvenil, mas competiu na categoria adulta. A Marcela estreou em competições. Essa categoria está um nível acima do que as alunas costumam participar, as séries são mais fortes e a disputa bem mais acirrada. Não tivemos erros graves e a apresentação das duas ginastas foi coerente e bem executada”, destacou a treinadora Helena Macchi.

De acordo com a técnica, o foco da equipe piracicabana agora está na reta final de preparação para a última competição oficial do ano: o Troféu Corpo Livre, que acontece em Santa Bárbara d’Oeste. “Nossa equipe volta a competir em dezembro, teremos pela frente o Troféu Corpo Livre. É um evento que as meninas vão apresentar uma coreografia inédita em trio, além dos individuais na prova de mãos livres”, finalizou.

Voltar