fbpx
Automobilismo

Cordeirópolis recebe Brasileiro de Velocidade na Terra

O piloto piracicabano Felipe De Nadai defende o título nacional no Kart Cross

*Capa: Divulgação

A segunda quinzena de junho será agitada para quem gosta de velocidade na terra. Os pilotos mais rápidos do off road voltam a disputar o Campeonato Brasileiro, entre os dias 14 e 16 de junho, em Cordeirópolis, pela segunda etapa do Nacional. Três categorias vão para a pista do autódromo Valdemar Fragnani: Autocross, Kart Cross e o Turismo VNT, que terá etapa única, definindo o título entre os 24 pilotos classificados nas seletivas estaduais.

No Kart Cross, categoria de entrada no mundo da terra, quem estará na pista para defender o título é o piracicabano Felipe De Nadai, que quer comemorar o aniversário com a vitória em Cordeirópolis. “No período sem corridas, nós trabalhamos muito no carro. Agora, na reta final, é muito treino para acertar os detalhes”, afirmou o piloto. “Completo 27 anos um dia antes da corrida e a vitória seria um grande presente para mim”, completou.

A pista do autódromo de Cordeirópolis tem cerca de 2.000 m de comprimento, é utilizada no sentido anti-horário e possui duas retas: a principal com 320 m e a oposta com 350 m. Ao todo, são oito curvas em todo o traçado, sendo cinco para a esquerda e três para a direita, além de uma chicane antes da curva da vitória. Além do Brasileiro, a cidade será palco para os 200 km de Cordeirópolis. As provas fazem parte da comemoração oficial dos 71 anos de emancipação do município, no dia 13 de junho.

Felipe De Nadai, piloto piracicabano de kart cross

O piracicabano Felipe De Nadai defende o título na prova em Cordeirópolis (Foto: Arquivo Pessoal)

A programação para a segunda etapa do Brasileiro começa no dia 14, sexta-feira, com treinos livres e classificação para as três categorias, além da terceira prova do campeonato de Autocross. No sábado (15), serão realizadas a classificação para as três categorias, a quarta prova para o Autocross e as duas primeiras baterias para Kart Cross e Turismo VNT. No domingo (16), as baterias finais para Kart Cross e Turismo VNT, além dos 200 km de Cordeirópolis.

Voltar