Cordeirópolis recebe Brasileiro de Velocidade na Terra
O piloto piracicabano Felipe De Nadai defende o título nacional no Kart Cross

*Capa: Divulgação
A segunda quinzena de junho será agitada para quem gosta de velocidade na terra. Os pilotos mais rápidos do off road voltam a disputar o Campeonato Brasileiro, entre os dias 14 e 16 de junho, em Cordeirópolis, pela segunda etapa do Nacional. Três categorias vão para a pista do autódromo Valdemar Fragnani: Autocross, Kart Cross e o Turismo VNT, que terá etapa única, definindo o título entre os 24 pilotos classificados nas seletivas estaduais.
No Kart Cross, categoria de entrada no mundo da terra, quem estará na pista para defender o título é o piracicabano Felipe De Nadai, que quer comemorar o aniversário com a vitória em Cordeirópolis. “No período sem corridas, nós trabalhamos muito no carro. Agora, na reta final, é muito treino para acertar os detalhes”, afirmou o piloto. “Completo 27 anos um dia antes da corrida e a vitória seria um grande presente para mim”, completou.
A pista do autódromo de Cordeirópolis tem cerca de 2.000 m de comprimento, é utilizada no sentido anti-horário e possui duas retas: a principal com 320 m e a oposta com 350 m. Ao todo, são oito curvas em todo o traçado, sendo cinco para a esquerda e três para a direita, além de uma chicane antes da curva da vitória. Além do Brasileiro, a cidade será palco para os 200 km de Cordeirópolis. As provas fazem parte da comemoração oficial dos 71 anos de emancipação do município, no dia 13 de junho.

O piracicabano Felipe De Nadai defende o título na prova em Cordeirópolis (Foto: Arquivo Pessoal)
A programação para a segunda etapa do Brasileiro começa no dia 14, sexta-feira, com treinos livres e classificação para as três categorias, além da terceira prova do campeonato de Autocross. No sábado (15), serão realizadas a classificação para as três categorias, a quarta prova para o Autocross e as duas primeiras baterias para Kart Cross e Turismo VNT. No domingo (16), as baterias finais para Kart Cross e Turismo VNT, além dos 200 km de Cordeirópolis.
