fbpx
Boxe

Coragem, experiência e técnica: Aline está na final

Piracicabana vai disputar o título do Campeonato Paulista no próximo domingo

Aline Claudino, atleta de boxe da equipe Luzitano de Piracicaba
A piracicabana Aline Claudino está na decisão do Campeonato Paulista de boxe (Foto: Líder Esportes)

Aline Claudino está na final do Campeonato Paulista de boxe. A pugilista piracicabana derrotou neste domingo (29) Daniela Emiliano, do Coliseu Boxe Center, em luta válida pela semifinal da categoria 64 kg. Com a vitória por decisão unânime, a atleta do Centro Esportivo/MR/Selam/Unimep vai encarar Ana Cristina, de São Vicente, na decisão do título estadual. A disputa está agendada para o próximo domingo (5), em São Vicente. A competição é classificatória para o Campeonato Brasileiro.

“Estou bem feliz com o resultado, acredito que fiz uma boa luta, mas o foco continua e tenho que manter sempre os pés no chão sempre”, disse Aline Claudinho. Perguntada sobre o combate contra Daniela Emiliano, a boxeadora atribuiu a vitória ao controle emocional. “Ganhei a luta porque tinha maior técnica e experiência, além de ter conseguido trabalhar o aspecto psicológico. Adrenalina vai a mil, é algo normal, mas se não conseguir dominar isso, por mais técnica e experiência que você tenha, acaba travando na luta”, analisou a pugilista.

DECISÃO

Aline Claudino vai decidir o título paulista contra Ana Cristina – a atleta do litoral também chegou à final após vitória por decisão unânime neste fim de semana. Na teoria, será o terceiro combate da atleta piracicabana na temporada. Na prática, porém, ela vai entrar no ringue pela segunda vez no ano: na estreia pela competição estadual, Aline Claudino deveria enfrentar a veterana Sara Varela, mas a adversária não compareceu ao evento e deu a vitória por WO para a lutadora do Centro Esportivo MR/Unimep/Selam.

Voltar