fbpx
Futebol

Cope vê elenco aberto, mas descarta Clayton

Gestor de futebol garante novos reforços, mas nenhum deles será volante

*Capa: Mauricio Bento/Líder Esportes

Após contratar 20 jogadores, que se juntam aos cinco remanescentes do clube, o XV de Piracicaba segue analisando o mercado à procura de reforços para compor o elenco que disputará a Copa Paulista. Em busca do bicampeonato e uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro terá elenco jovem, com várias apostas para a competição estadual. “O elenco não está fechado. O Fahel (Júnior, técnico) está analisando o grupo e estamos procurando peças para reforçar o plantel. Não existe ainda uma posição ou quantidade específica”, disse Diego Cope, gestor de futebol do XV.

Duo Imóveis

Capitão da equipe em 2016, quando o Nhô Quim levantou pela primeira e única vez a taça da Copa Paulista, o volante Clayton, que defendeu o Bragantino no início desta temporada, dificilmente retornará ao Nhô Quim. “Trata-se de um bom jogador e identificado com o clube, porém, não houve nenhum contato de ambas as partes e, neste momento, nosso elenco já conta com uma quantidade suficiente de atletas na posição de volante”, completou Cope.

A estreia do Nhô Quim acontece dia 4 de agosto, às 16h, contra o Red Bull no Barão da Serra Negra. O Alvinegro está no Grupo 2, ao lado de Desportivo Brasil, Ferroviária, Inter de Limeira, Noroeste, Red Bull e Rio Claro. A Copa Paulista conta com 27 equipes divididas em quatro chaves. Na primeira fase, as agremiações se enfrentam dentro dos grupos (turno e returno), avançando para segunda etapa as quatro melhores classificadas em cada chave.

O elenco quinzista conta com os goleiros Alyson, Leonardo e Luiz Fernando; os laterais Calebe, Danilo Melega, Lucas Morais, Mario Sérgio e Samuel Balbino; os zagueiros Caio Souza, Guilherme Martins, Hugo, João Vitor, Lucas Felipe, Lucas Mufalo e Victor; os volantes Fraga e Gabriel Tonini; os meias André Cunha, Bruno Oliveira, Rafael Mineiro e Rafael Rosa; e os atacantes Erik Mamadeira, Kaio Lucas, Romarinho e William José.

Voltar