fbpx
Automobilismo

Copa ECPA promete disputa acirrada na 2ª etapa

Provas serão realizadas neste sábado com baterias válidas por duas categorias

Marcas e Pilotos Etapa 1 2018 - Foto Adilson Zavarize-471
Guilherme Reischl começou com vitória na divisão de elite do Marcas & Pilotos (Foto: Adilson Zavarize)

A segunda etapa da Copa ECPA de Velocidade acontece neste fim de semana, no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, com a disputa válida pelas categorias Fórmula Vee e Marcas & Pilotos. As provas acontecem no sábado (21), mas os motores começam a roncar em Piracicaba a partir desta sexta-feira (20), quando a pista será liberada a partir das 9h para os treinos livres. A competição é dividida em seis etapas, sempre com rodadas duplas para as duas categorias.

A abertura da temporada, em março, foi marcada pelo equilíbrio. Na classe super, divisão de elite da categoria Marcas & Pilotos, a vitória foi de Rodrigo Moreno na primeira bateria e de Guilherme Reischl na segunda prova. Na light (divisão de acesso), Carlos Gouveia e a dupla formada por Neimar Barbosa e Rinaldo Palace triunfaram nas duas corridas. Na classe novatos (iniciantes), o destaque ficou para Rodrigo Palace, que venceu as duas baterias e disparou na liderança.

Na Fórmula Vee, Gabriel Paulino, 20, dominou a primeira etapa. O jovem piloto de São Bernardo do Campo venceu as duas baterias da categoria e saiu na frente na disputa pela premiação que será oferecida ao campeão. Neste ano, a Fórmula Vee dará ao vencedor o direito de realizar uma etapa da Challenge Cup Series, nos EUA ou Canadá. Mais uma vaga será sorteada entre os demais pilotos participantes da categoria, que utiliza um chassi monoposto e motor 1,6 da Volkswagen.

PROGRAMAÇÃO

Os carros do entram na pista pela primeira vez na sexta-feira (20), quando serão realizados os primeiros treinos livres para as duas categorias, das 9h às 17h30. No sábado (21), a partir das 8h30, o circuito abre para os primeiros treinos livres oficiais. Em seguida, ocorrem às sessões classificatórias que definirão o grid de largada. A primeira prova do dia está marcada para as 14h40. Também no sábado, haverá espaço na programação para o Track Day. A pista estará livre para a atividade em três períodos: das 10h30 às 12h30, das 13h30 às 14h30 e das 15h30 às 16h30.

SERVIÇO

A entrada ao evento é gratuita, havendo a cobrança de estacionamento de R$ 15 para carros e motos. O autódromo do ECPA está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, na rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi. Telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174.

Voltar