fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Copa ECPA entra na reta decisiva em Piracicaba

6ª etapa acontece neste fim de semana no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo

André Suenaga defende a liderança na Elite 1 Máster da Copa ECPA Promo Racing, em Piracicaba
André Suenaga defende a liderança na Elite 1 Máster da Copa ECPA (Foto: Fernando Santos)

A Fórmula Vee chega neste sábado (13) à sexta etapa da Copa ECPA/FPromo Racing, que será realizada no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba. A competição entra na fase decisiva com os pilotos de olho na disputa pela liderança. É o caso de Gérson Zarpelão Júnior, que defende a liderança nas duas divisões – Elite 1 e Elite 2. “É um momento muito especial para quem gosta de automobilismo […] ir para a pista e sentir aquela emoção de pilotar”, afirmou.

Zarpelão Júnior lidera a classificação da Elite 1, divisão que contabiliza apenas os resultados da primeira bateria de cada etapa, com 76 pontos, seguido por Danilo Camarinha e Lucca Pagotto, ambos com 60. Na Elite 2, que soma os resultados da segunda bateria, a vantagem é ainda maior: são 96 pontos, contra 68 de Saulo Soares, o segundo colocado. “Espero manter o bom ritmo e aumentar a vantagem”, falou. O piloto de São Carlos tem dominado as provas no ECPA: das 10 corridas disputadas até agora, ele venceu seis. Ao todo, a Copa ECPA terá oito etapas. A penúltima será em 4 de dezembro. A última será em janeiro de 2022, em data a ser definida.

Na divisão Máster, para pilotos com idade acima de 40 anos, a disputa está acirrada. Na Elite 1, a liderança é de André Suenaga, com 70 pontos, seguido por Ara Mendonça (66) e Saulo Soares (64). Na Elite 2, Saulo Soares lidera com 76 pontos, Ara Mendonça é o segundo colocado com 66 e Augusto Santin e André Suenaga dividem a terceira posição, ambos com 56. As provas deste sábado serão realizadas às 14h e às 16h05. O ECPA está aberto ao público, com acesso gratuito e cobrança apenas de estacionamento (R$ 15). É obrigatório o uso de máscara e distanciamento social.

Voltar