fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Copa ECPA define campeões neste sábado

Título está em aberto em todas as categorias disputadas no autódromo

Rodrigo Stefanini e Alexandre Souza, pilotos da Copa ECPA de Velocidade
Rodrigo Stefanini e Alexandre Souza lutam pelo tricampeonato na divisão super (Foto: Engenho da Notícia)

A Copa ECPA de Velocidade define sábado (21) os campeões da temporada. Nas três divisões da categoria Marcas & Pilotos, a promessa é de equilíbrio: o regulamento determina que a sexta e última etapa de 2017 tem pontuação dobrada. Na divisão super, a elite da competição, Rodrigo Stefanini lidera com 18 pontos de vantagem para o segundo colocado. Mas, com 80 pontos em jogo, todo cuidado é pouco para o piloto de Capivari, que busca o tricampeonato do certame.

“Acredito que neste ano a disputa está muito mais acirrada do que nos anos anteriores, pois chegamos à última etapa com quatro competidores com chance de ficar com o título. E, claro, isso vai dificultar tudo”, disse Stefanini. O líder tem 152 pontos contra 134 do paulistano Alexandre Souza, também bicampeão da categoria. “O campeonato está aberto, temos mais duas corridas na última etapa e preciso vencer. Mas, isso não muda nada do que tento fazer em todas as provas que disputo”, afirmou. Com 107 pontos, Gustavo Favoretto aparece em terceiro lugar, enquanto Lamartine Pinotti soma 85 e tem chances apenas remotas de ficar com o título.

DISPUTAS

Na light, divisão de acesso, Alexandre Peppe é o líder e tem certa folga sobre o segundo colocado: são 151 pontos contra 113 do vice-líder, Rodrigo Huidobro. Em terceiro aparece João Morais, que soma 109 pontos. “É uma vantagem que dá alguma segurança, mas não me deixa 100% tranquilo porque o título ainda está em aberto. Não podemos vacilar nesta reta final”, disse Peppe. Na divisão dos novatos (iniciantes), Guilherme Reischl tem 163 pontos e uma vantagem de 20 sobre a dupla Adilson  Gorga e Eric Folquitto. Na terceira posição aparece Thiago Roque, com 113 pontos.

O fim de semana também decidirá o título na Fórmula Vee. A liderança atual é do experiente piloto Zigomar Júnior, favorito para a conquista da taça. Ele soma 75 pontos e tem um vantagem de 23 sobre o segundo colocado, Rodrigo Rosset. Com chances matemáticas aparecem Alberto Albanesi (49 pontos), Guilherme Silva (43) e Lélio Assumpção (39). A entrada ao evento é gratuita, havendo a cobrança de estacionamento no valor de R$ 15 para carros e motos. A realização e organização são do ECPA, enquanto a supervisão da Liga Paulista de Automobilismo. Confira abaixo os horários de sábado (21):

08h30 – Treino Fórmula Vee
09h00 – Treino Marcas e Pilotos
09h35 – Treino Fórmula Vee
10h05 – Treino Marcas e Pilotos
11h50 – Tomada de tempo Fórmula Vee
12h10 – Tomada de tempo Marcas e Pilotos
14h30 – 1ª Corrida Marcas e Pilotos (15 voltas)
15h00 – 1ª Corrida Fórmula Vee (12 voltas)
16h00 – 2ª Corrida Marcas e Pilotos (15 voltas)
17h00 – 2ª Corrida Fórmula Vee (12 voltas)

Voltar