fbpx
Automobilismo

Copa ECPA define campeões na Fórmula Vee

Etapa que encerra temporada 2019 acontece neste sábado, em Piracicaba

Copa ECPA de Fórmula Vee - Etapa Final 2019
A última etapa da Copa ECPA de Fórmula Vee será realizada neste fim de semana (Foto: Cláudio Laranjeita)

Termina neste sábado (14), em Piracicaba, a Copa ECPA de Fórmula Vee. O evento no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo vai definir o campeão da Elite 2, divisão que contabiliza os pontos somados apenas na segunda das duas baterias disputadas a cada etapa. A liderança é de João Pedro Maia. Com 120 pontos, ele precisa de um terceiro lugar para assegurar o título sem depender de resultados. Octávio Nucci Neto é o segundo colocado, com 107 pontos, e é o único que ainda está na briga.

As provas no autódromo piracicabano estão marcadas para as 14h10 (primeira bateria) e às 15h20 (segunda bateria). O garoto João Pedro Maia, de 15 anos, já garantiu por antecipação  o título da Elite 1. Octávio Nucci (94 pontos) e Matheus Garcia (84) seguem na luta pelo vice-campeonato. A última etapa da Copa ECPA irá definir ainda os campeões nas categorias júnior (sub-19) e máster (pilotos acima de 40 anos).

Nesta última etapa, conforme o regulamento, a pontuação será dobrada. Além disso, a previsão de chuva (90%) deve aumentar a emoção na pista. A competição em Piracicaba é a segunda mais importante no calendário da Fórmula Vee. Em 2019, o certame terá o total de 16 provas, divididas em oito rodadas, com a participação de 23 pilotos. A temporada da categoria termina no dia 22 de dezembro, com a decisão do Campeonato Paulista, em Interlagos. O Estadual é o principal torneio da Fórmula Vee.

Voltar