fbpx
Judô

Copa Liceu de Judô reúne mais de 500 atletas

A competição contou com a participação de judocas da cidade e da região

A nona edição da Copa Liceu de Judô, organizada pela FPJ (Federação Paulista de Judô), aconteceu no último sábado (18), no Ginásio Poliesportivo do CCP (Clube de Campo de Piracicaba). O evento contou com a inscrição de mais de 500 judocas, que representaram 33 associações de diferentes cidades da região de Piracicaba. O torneio foi dividido nas categorias desde o sub-9 ao adulto, masculino e feminino.

De acordo com o técnico Edinho Everaldo, “a cada ano, a competição vem adquirindo um número maior de participantes, contribuindo para o desenvolvimento do judô na região e, consequentemente, no Estado de São Paulo”. Pela equipe do CCP/Liceu, foram campeões os atletas Pedro Gozetto (sub-11), Nathan Cangiani (sub- 15) e Iago Oliveira (sub-15). Lorenzo de Avila (sub-18) e Eduardo Silva (sub-13) terminaram o evento como vice-campeões.

Participaram ainda da competição os judocas Ivan Previtalli, Ludmar Cortinovi, Matheus Turetta, Samuel Oliveira, Vinícius Alves e Vinícius Gozetto. A modalidade de judô do Clube de Campo de Piracicaba, que conta com a participação de atletas de 9 a 17 anos, nas categorias infantil, juvenil, juventude e mirim, recebe subvenção da Lei Pelé, por meio do convênio firmado com o CBC (Comitê Brasileiro de Clubes).

Voltar