fbpx

Líder Esportes

Futebol

Contra Inter, XV tenta reconquistar torcedor

Nhô Quim busca primeira vitória jogando em casa na Série A2 do Paulista

XV de Piracicaba x Inter de Limeira - Copa Paulista 2017
A chuva atrapalhou o último encontro entre as duas equipes em Piracicaba (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A2, XV de Piracicaba e Inter de Limeira se enfrentam neste sábado (3), às 17h, no estádio Barão da Serra Negra. O Nhô Quim, que ocupa a 13ª colocação, com quatro pontos, ainda não venceu em casa na atual temporada, e precisa do triunfo para se aproximar da zona de classificação para a próxima fase. Quarto colocado com sete pontos ganhos, o Leão busca sua primeira vitória como visitante na competição para se manter no G-4.

“Foi uma semana de bastante reflexão, aberta para correção e para identificar os erros que vem acontecendo. Tivemos bastante conversa e aproveitamos para a recuperação de alguns atletas devido ao desgaste. Temos uma responsabilidade grande de fazer o resultado dentro de casa, contra uma equipe boa, qualificada, reeditando a semifinal da Copa Paulista (2017), onde disputamos dois jogos bons, decidindo nos pênaltis. A nossa necessidade é a vitória e os jogadores estão cientes disso. Fazendo o resultado, chegaremos mais próximos do G-4”, disse o técnico do XV, Evaristo Piza.

Desfalcado do volante Guly, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador irá promover a entrada de Bruno Formigoni no setor. A dúvida está no setor de criação, já que Rafael Rosa pode ir para o banco. Léo Carvalho e André Cunha foram testados no time titular no coletivo-apronto realizado na última quinta-feira (1º) e brigam pela vaga. O XV de Piracicaba deve entrar em campo com Samuel Pires; Oziel, Vinícius Simon, Jean Pablo e Pedrinho; Bruno Formigoni, Fraga e André Cunha (Léo Carvalho); Fabinho, Maikon Aquino e Everton. O goleiro Rander e o atacante Bruninho seguem vetados pelo departamento médico.

Voltar