fbpx

Líder Esportes

Futebol

Conselho Técnico define formato da A2 em 2018

Torneio será disputado por 16 times e terá regulamento idêntico ao deste ano

*Capa: FPF/Divulgação

A Série A2 do Campeonato Paulista 2018 será disputada nos mesmos moldes da competição realizada neste ano. A definição aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (18), na reunião do Conselho Técnico promovida pelo Departamento de Competições da FPF (Federação Paulista de Futebol), em São Paulo. Na primeira fase, a Série A2 de 2018 terá 16 equipes que se enfrentarão em turno único. Os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal, que será disputada no sistema de ida e volta.

Os dois times com melhor campanha decidem a vaga para a final em casa. No caso de empate na soma dos resultados, a definição se dará nos pênaltis. Os dois finalistas, que decidirão o título em jogo único na casa da equipe com melhor campanha geral, subirão para a elite do futebol estadual em 2019. Os dois últimos colocados na fase de classificação serão rebaixados para a Série A3 na temporada seguinte. O início do Campeonato Paulista está previsto para o dia 17 de janeiro, com encerramento marcado para 7 de abril. A tabela de jogos será divulgada em novembro.

Assim como na Série A1, foi definido que os clubes terão duas listas de inscritos. A primeira será composta por 26 jogadores, sendo obrigatoriamente três goleiros. Ao término da primeira fase, os quatro clubes classificados poderão efetuar quatro mudanças. A segunda lista será da base, com inscrições ilimitadas de atletas nascidos a partir de 1997 e que tenham atuado em algum campeonato das categorias de base pelo clube em 2017. No máximo quatro atletas da segunda lista poderão atuar simultaneamente durante a partida.

COPA PAULISTA

O XV de Piracicaba volta a campo no próximo sábado (21), às 16h, para encarar o São Caetano no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. A partida é válida pela ida das quartas de final da Copa Paulista. Na sexta-feira (27) seguinte, às 20h, no Barão da Serra Negra, será decidido o mata-mata. Nesta quarta-feira (18), o elenco realiza um trabalho técnico às 16h no estádio municipal. O coletivo-apronto para o duelo no ABC acontece amanhã, também no Barão da Serra Negra.

Voltar