fbpx

Líder Esportes

Futebol

‘Confio que o cenário pode ser modificado’, diz Moisés

Elenco do XV de Piracicaba volta ao trabalho: grupo acredita em reverter resultado

XV de Piracicaba - Treinamento 14 de dezembro de 2020
O plantel quinzista está focado no confronto com o Marília no Barão da Serra Negra (Foto: Elcio Fabretti)

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta segunda-feira (14), no estádio Barão da Serra Negra, após a derrota sofrida por 3×1 para o Marília, no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, no último domingo (13), pelo duelo de ida das semifinais da Copa Paulista. O plantel dirigido pelo técnico Moisés Egert trabalha para reverter a situação e avançar à final. A partida de volta acontece nesta quarta-feira (16), às 15h, em Piracicaba.

O Nhô Quim precisa vencer o adversário por dois gols de diferença para forçar os pênaltis ou ainda ganhar com três gols de vantagem para garantir a vaga no tempo regulamentar. “Saímos mal pelo que foi o jogo, pois tínhamos condições de nos apresentarmos melhor e, assim, construirmos outro placar, inclusive pela qualidade que nós temos. É óbvio que ficamos tristes, mas como eu costumo passar aos atletas, não deve haver um excesso de euforia nas vitórias e nem de abatimento nas derrotas”, disse Moisés.

“A primeira parte dos 180 minutos já foi e agora temos que reagir. Tivemos alguns problemas para a partida em Marília, como o número de desfalques, mas eu não gosto de dar desculpas e, como comandante, assumo a responsabilidade. Foi mérito do nosso adversário, que levou a melhor nessa metade inicial, e cabe a nós buscarmos a virada. Justamente essa qualidade que citei do elenco, é o que nos dá confiança de que o cenário pode ser modificado”, completou o treinador.

RECUPERADOS

Recuperados da Covid-19, após passar o período de isolamento estipulado pelos comitês médicos da CBF (Confederação Brasileiro de Futebol) e da FPF (Federação Paulista de Futebol), o lateral-direito Cleiton Savedra e o zagueiro Muriel estão reintegrados ao elenco e podem reforçar o time piracicabano. O zagueiro Gustavo Silva, o meia Victor Adame, o atacante Filipe Carvalho e o auxiliar de preparação física Leonardo Tabai, que testaram positivo recentemente, continuam afastados.

Voltar