fbpx
Boxe

Confiante, Batagello quer título brasileiro para fechar 2020

Pugilista piracicabano disputa 75ª edição do Campeonato Brasileiro de Boxe neste sábado (5)

Ramon Batagello, pugilista do Centro Esportivo MR
O piracicabano Ramon Batagello quer o título do Campeonato Brasileiro em 2020 (Foto: Arquivo Pessoal)

Começa no próximo sábado (5), em São Paulo, a 75ª edição do Campeonato Brasileiro de Boxe, evento que reúne os principais nomes da modalidade em ringue instalado no Hotel Excelsior. A competição, organizada pela CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe), termina no dia 13 de dezembro. Em 2020, o torneio adotará um protocolo de segurança em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus – com pelo menos 72 horas antes do início do Brasileiro, os participantes deverão apresentar testes negativos para Covid-19.

Piracicaba terá um representante na categoria super pesado (+91 kg). Campeão paulista pela Febesp (Federação de Boxe do Estado de São Paulo) em 2019, Ramon Batagello quer o título nacional na volta aos ringues. O atleta do Centro Esportivo MR está confiante para o desafio na capital paulista. “A expectativa é boa, estou voltando de lesão, mas confiante em fazer um bom campeonato. Não participo de lutas há praticamente um ano e isso quebra um pouco o ritmo, mas treinei forte e estou bem preparado. Chego em um bom momento para o Brasileiro”, disse.

PREPARAÇÃO

Apesar do longo período de inatividade, devido à pandemia, Batagello garante que a preparação para o Campeonato Brasileiro foi positiva. De acordo com o pugilista, foram quase três meses de trabalho com o foco voltado para a competição. O piracicabano realizou intercâmbio por cerca de 60 dias com a equipe Coliseu Boxe Center, em São Paulo. De volta para casa, Batagello encerrou a preparação física e técnica com os treinadores Marcos Ribeiro e Gustavo Zandoval.

“Fiz dois meses de intercâmbio com atletas profissionais e de alto rendimento que me ajudaram bastante. Aqui em Piracicaba, (treinei) um mês com os professores Marcos e Zandoval. Vou para cima, estou bem confiante. Já lutei contra os adversários da chave e já os venci, inclusive”, relatou Batagello, que se recupera de uma lesão na mão, o que segundo ele não será um problema. “Não estou totalmente recuperado, mas vou dar o meu melhor para tentar ser campeão brasileiro. O objetivo é esse”, completou o piracicabano.

Voltar