fbpx
Boxe

Confiante, atleta participa de torneio estadual

Jú Bologna representa a equipe Top Boxe na competição realizada em Bauru

Jú Bologna, lutador de boxe da academia Top Boxe
Jú Bologna diz que evoluiu bastante como atleta e chega confiante ao Campeonato Paulista (Foto: Líder Esportes)

O lutador piracicabano Adilson Bologna, o Jú Bologna, sobe ao ringue nesta quinta-feira (26) e faz sua estreia no Campeonato Paulista Open Elite Masculino, realizado pela Febesp (Federação de Boxe do Estado de São Paulo). Aos 23 anos, o atleta da academia Top Boxe enfrenta Alisson Monte, em combate válido pela categoria 64 kg (peso leve), que possui 11 inscritos. A luta será realizada no Centro de Treinamento Desportivo Leões do Ringue, em Bauru. Quem vencer, encara nas quartas de final o ganhador do confronto entre Jonata Cerqueira e Jean Oliveira.

A pesagem acontece na manhã de quinta-feira. A competição é disputada em eliminatórias simples, dividida em quatro rodadas e termina no próximo domingo (29). No boxe há quase cinco anos, Jú Bologna ainda não competiu em 2018 e vinha dividindo o tempo de treinamento com os estudos. Perto de concluir o curso de educação física, o piracicabano voltou às atividades com o objetivo de auxiliar a retomada da carreira do multicampeão Agnaldo Nunes, pugilista que representou o Brasil em duas Olimpíadas. O bom desempenho nos treinos foi fundamental para a inscrição no Estadual.

“A preparação dele vem acontecendo há quase um ano e começou com o intuito de ajudar o Agnaldo. O Jú teve um desempenho muito bom nos treinamentos e chegamos à conclusão de que deveríamos inscrever ele no Campeonato Paulista. Começamos trabalhar a parte física, depois fizemos escola de combate dirigida e livre, finalizando no sparring. Na reta final, o foco é o controle do peso, que é algo que ele não tem problemas, e tiramos um pouco de carga de trabalho”, relatou Marlon Pedroso, técnico da academia Top Boxe.

EXPERIÊNCIA

Para Jú Bologna, a convivência com Agnaldo e Marlon pode fazer a diferença no torneio em Bauru. “Acredito que evolui bastante como atleta. Tenho conversado com o Guina (Agnaldo Nunes) e realizado bons treinos. Estou muito confiante”, disse o atleta. “A experiência que eles me passam é fundamental. Nós discutimos estratégias e sobre como devo trabalhar. Estou com um jogo legal para fazer uma boa competição. Sou um atleta mais rápido, gosto de usar bastante a envergadura”, completou Bologna, que teve opinião compartilhada pelo treinador.

“O contato no período de preparação foi muito importante. Ele absorveu muita experiência na relação com o Agnaldo, que passa muita tranquilidade no momento de boxear. O Agnaldo tem uma bagagem internacional espetacular e a gente percebe o quanto isso tem interferido na postura do Jú nos treinamentos. A nossa meta é a evolução dele”, finalizou Marlon Pedroso. A equipe Top Boxe participa do Campeonato Paulista com apoio da Kamimaki Sushi, Kato Embalagens, M33 Sports, Visual Suplementos.

Voltar