fbpx
Futebol

Comercial e XV ficam no empate em Ribeirão Preto

Time piracicabano, que perdeu duas chances incríveis, segue na liderança do Grupo 9

O atacante Kadu teve boa chance no primeiro tempo, mas finalizou mal (Foto: Adriano Rizzo)

Comercial e XV de Piracicaba empataram por 0x0 neste domingo (13), no estádio Palma Travassos, pela quarta rodada da terceira fase da Copa Paulista. Com o resultado em Ribeirão Preto, o Nhô Quim chegou aos oito pontos e manteve a liderança do Grupo 9. No outro jogo da chave, o EC São Bernardo venceu o Linense pelo placar de 3×2, em Lins, e igualou o XV na pontuação. Restando duas rodadas, a equipe piracicabana volta a atuar fora de casa na próxima quarta-feira (16), às 15h30, quando visita o Linense.

No primeiro tempo, cada time criou uma oportunidade. Antes, porém, o jogo ficou paralisado durante quatro minutos, por causa de um princípio de confusão entre torcidas nas arquibancadas. Aos 22min, o XV teve uma chance incrível para abrir o placar: Peri lançou Misael, que deixou Kadu cara a cara com Iago. O camisa 7 tentou encobrir o goleiro, mas chutou sem direção e a bola sobrou limpa para Misael cabecear. Com o gol aberto, ele acertou a trave. O Bafo respondeu aos 38min. Eric cobrou escanteio e o centroavante Zé Andrade subiu livre, mas finalizou pelo alto.

A segunda etapa foi ainda menos produtiva. O jogo só esquentou no final. Aos 41min, Zé Andrade fez grande jogada pela esquerda, passou como quis pela marcação do volante Elias Ceará, que atuou improvisado na lateral direita, e cruzou para Matheus Silva, que  cabeceou na trave. Na última bola da partida, o XV perdeu uma ocasião inacreditável. Erick Salles partiu sozinho com a bola dominada na intermediária. Em vez de chutar para o gol, o atacante tentou tocar de lado para Matheus Oliveira. No desespero, o lateral Lucas tentou o corte e carimbou o travessão, e a bola voltou na mão do goleiro Iago.

FICHA TÉCNICA

0   COMERCIAL

Iago; Lucas, Gut, Rodrigo Sabiá e Brayan; Leonai, Ademir Júnior (Cesinha), Tauã e Bruno Sabiá (Douglas Neto); Zé Andrade e Eric (Matheus Silva). Técnico: Roberval Davino

0   XV DE PIRACICABA

Luiz Fernando; Elias Ceará, Douglas Marques, Marcel (Paulão) e Peri; Bruno Lima, Danilo Bueno e Cassio Gabriel; Kadu (Erick Salles), Misael (Luizinho) e Mateus Oliveira. Técnico: Tarcísio Pugliesi.

Árbitro: Adriano de Assis Miranda | Cartões amarelos: Ademir Júnior, Leonai, Tauã e Lucas (COM); Cassio Gabriel, Elias Ceará, Bruno Lima e Peri (XV) | Público: 1.966 pagantes | Renda: R$ 27.265,00

Voltar