fbpx

Líder Esportes

Futebol

Comercial e XV fazem jogo ‘fraco’ e decisão fica para Piracicaba

Após empate por 0x0, equipes se enfrentam novamente na próxima quarta-feira (9), no Barão

A partida de volta está agendada para a próxima quarta-feira (9), no Barão da Serra Negra (Foto: Rafael Alves/Comercial)

Em jogo truncado e de pouca qualidade, Comercial e XV de Piracicaba empataram por 0x0 no primeiro jogo das quartas de final da Copa Paulista, realizado neste sábado (5), no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto. O duelo de volta será no Barão da Serra Negra, na próxima quarta-feira (9), às 15h, em Piracicaba. O vencedor avança na competição. Em caso de novo empate, independente do placar, a decisão da vaga para as semifinais será nos pênaltis.

Desfalcado do lateral-direito Cleiton Savedra, que além de uma lesão no adutor direito testou positivo para Covid-19, assim como o zagueiro Muriel, o técnico Moisés Egert não improvisou na escalação. David foi titular pelo lado direito da defesa, enquanto Renan Dutra formou a dupla de zaga novamente ao lado de Douglas Marques. Do meio-campo para a frente, nenhuma novidade: Samuel Andrade, Mateus Silva e Guilherme Garré no centro; Fabinho, Jajá e Tito completando o trio ofensivo.

O jogo em Ribeiro Preto foi disputado em um campo em más condições. A iniciativa foi do Comercial, que ameaçou duas vezes o gol defendido por Vitor Prada nos primeiros 20 minutos. Na primeira, o goleiro saiu bem para evitar a finalização de Otávio. Na segunda oportunidade, Wesley Tanque bateu travado, por cima do travessão, e acabou se lesionando no lance. O Nhô Quim levou perigo apenas em uma cobrança de escanteio, com o volante Mateus Silva, mas o goleiro Iago Hass estava atento.

‘BRILHARECO’

A segunda etapa começou debaixo de chuva e com o XV de Piracicaba pressionando o rival, mas sem criatividade para atacar. O Bafo, quando chegou, foi mais incisivo. Aos 10min, Lucas Shallon superou Jonathan na velocidade e cruzou; Douglas Marques tentou cortar e carimbou o travessão. Na sobra, Warlei demorou para chutar e foi interceptado por Renan Dutra. A resposta quinzista veio aos 16min, em falta que Guilherme Garré cobrou para defesa de Iago Hass. O lance de maior lucidez ocorreu aos 32min: Jajá, em grande jogada individual, fez o goleiro do Comercial trabalhar pela última vez para garantir o empate sem gols no Palma Travassos.

FICHA TÉCNICA

0   COMERCIAL

Iago Hass; Danrley, Jean Pierre, Rodrigo Sabiá e Cortez (Luã); Romarinho, Juninho (Cesinha), Fidel Rocha (Pedro Henrique) e Otávio; Warlei e Wesley Tanque (Lucas Shallon). Técnico: Fahel Júnior

0   XV DE PIRACICABA

Vitor Prada; David (Gustavo Hebling), Douglas Marques, Renan Dutra e Jonathan (Kauan); Samuel Andrade (Gustavo), Mateus Silva e Guilherme Garré (Luan); Fabinho (Victor Sapo), Jajá e Tito. Técnico: Moisés Egert

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto | Cartão amarelo: Juninho (COM)

Voltar