fbpx

Líder Esportes

Futsal

Com vitória ‘trabalhada’, XV/Rezende assume vice-liderança

Time piracicabano supera Itatiba por 5x4 após abrir boa vantagem e permitir reação do adversário

Aílton Vieira, treinador da equipe feminina de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam
O técnico Aílton Vieira ressaltou o valor do triunfo conquistado contra Itatiba (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Em um jogo de nove gols, o XV/Rezende/AS Football venceu Itatiba por 5×4, no último sábado (14), e assumiu a vice-liderança do Grupo A da Copa Estadual com seis pontos, três a menos que a líder Indaiatuba. A partida, válida pela terceira rodada da competição organizada pela LDNF (Liga de Desenvolvimento Nacional de Futsal Feminino), aconteceu no ginásio Centro Social Urbano João Redher Neto, em Rio Claro. Os gols do time piracicabano foram marcados por Leticia da Silva (2), Larissa Faria, Elen Alves e Giovana Dospir.

O XV/Rezende começou o jogo atacando as adversárias e logo nos primeiros minutos abriu vantagem de dois gols no placar. “Perdemos muitas oportunidades que poderiam aumentar essa diferença para quatro ou cinco gols já no começo. Depois, deixamos elas criarem as chances e tomamos dois gols bobos, que resultaram no empate. Conseguimos marcar mais três vezes e ter tranquilidade na partida. No final, ainda sofremos mais dois gols. Sabíamos que não seria um jogo fácil. O adversário tem um bom sistema defensivo e boas goleiras, mas o importante é que saímos com a vitória”, destacou o técnico Ailton Vieira.

REGULAMENTO

As quatro primeiras equipes de cada grupo se classificam para a Série Ouro na segunda fase da Copa Estadual, enquanto os demais times se enfrentam na Série Prata. “Com essa vitória assumimos a vice-liderança e o nosso objetivo é a classificação entre os quatro primeiros para disputar a Série Ouro, mesmo sabendo que encontraremos adversários muito difíceis na próxima fase”, finalizou o treinador. O XV/Rezende/AS Football volta a jogar no próximo fim de semana, contra o Campinas/Raphael Di Santo, em dia e local a serem definidos.

Voltar