fbpx
Automobilismo

Com vitória e acidente, João Pedro mantém liderança

Restam duas etapas para o encerramento da Copa ECPA de Fórmula Vee, em Piracicaba

João Pedro Maia continua na liderança das duas categorias da competição (Foto: Claudio Laranjeira)

João Pedro Maia manteve a liderança na sexta etapa da Copa ECPA de Fórmula Vee, que foi disputada no último sábado (5), em Piracicaba. O fim de semana, porém, trouxe um susto para o piloto de Campinas, de apenas 14 anos: depois de vencer a primeira bateria, João Pedro sofreu um acidente no início da segunda prova. Após o choque com Charles Camargo, o carro do campineiro rodou e bateu na proteção de pneus e em parte do muro. O líder do campeonato foi atendido pela equipe de resgate e não sofreu lesões.

“Foi um grande susto, felizmente não sofri nada”, relatou João Pedro. Na avaliação dos comissários de prova, não houve culpado nem punições. Charles Camargo, piloto de Guaratinguetá envolvido no acidente, terminou a prova em segundo lugar. A vitória foi do paulistano Oscar Moraes.

Antes da batida, porém, João Pedro havia conquistado a sétima vitória em 12 provas na Copa ECPA de Fórmula Vee. O campineiro venceu a primeira bateria de ponta a ponta, após cravar a pole position, e ampliou a vantagem na liderança da competição. Também foi dele a pole na segunda corrida. Restam duas etapas para a definição do título no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. A próxima será no dia 9 de novembro. A última e decisiva, em 14 de dezembro.

CLASSIFICAÇÃO

Na categoria Elite 1, que considera apenas a primeira prova, João Pedro Maia chegou a 107 pontos na classificação geral. Octávio Nucci Neto, de Araras, é o segundo colocado, com 84. Matheus Garcia, piloto de São José do Rio Preto, está em terceiro (68 pontos). Na Elite 2, com os resultados da segunda bateria, João Pedro lidera devido à regra do descarte. Ele soma agora 98 pontos, contra 91 de Nucci Neto. Matheus Garcia é o terceiro, com 68.

Voltar