fbpx
Futebol

Com um a menos, XV mostra raça e vira contra o São Bento

Na estreia do técnico Roberto Cavalo, Alvinegro conquista vitória importante jogando em Sorocaba

São Bento 1x2 XV de Piracicaba - Campeonato Paulista Série A2 2022
Vitória em Sorocaba dá moral ao time piracicabano, que agora é o sexto colocado (Foto: Ruben Fontes Neto/XV de Piracicaba)

Com um homem a menos devido à expulsão do volante Adenilson, o XV de Piracicaba venceu o São Bento de virada por 2×1 na noite desta quarta-feira (16), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. No primeiro tempo, Cristiano abriu o placar para os donos da casa. Na segunda etapa Douglas Mendes, contra, e Warley, cobrando pênalti, garantiram a vitória do Nhô Quim. O resultado colocou a equipe piracicabana na sexta colocação do torneio, agora com 12 pontos. No próximo sábado (19), às 17h, o Alvinegro recebe o Oeste no Barão da Serra Negra.

ESCALAÇÃO

Estreando no comando do XV, o técnico Roberto Cavalo fez apenas uma alteração na equipe titular: o zagueiro Robson entrou no lugar de Sandoval. Assim, o time quinzista que entrou em campo com Belliato; Weriton, Luan Bueno, Robson e Jefferson; Adenilson, Felipe Tontini e Paraíba; Warley, Lúcio Flávio e Diego Cardoso. No intervalo, o treinador tirou Jefferson e Diego Cardoso e colocou Edivan e Franklin, que foi decisivo, respectivamente. Aos 30min, Lúcio Flávio deixou o campo para a entrada de Ian Carlo. Nas duas últimas alterações, aos 43min, Rondinelly e Diego Rosa substituíram Warley e Paraíba.

RESUMO

No confronto direto por uma das vagas do G-8, quem saiu na frente aos 8min foram os donos da casa. Eliandro teve liberdade para cruzar pelo lado direito e achou Lucas Lima. O camisa 8 finalizou sem força, Beliatto não conseguiu segurar e, no rebote, Cristiano empurrou para o fundo das redes: 1×0. Depois do gol, o XV, encontrou dificuldades para levar perigo ao adversário. Aos 24min, Nenê Bonilha teve boa chance para ampliar em cobrança de falta pela intermediária que acertou o travessão. Na sequência, aos 32min, o Bentão chegou com Denis Neves, que cruzou pelo lado esquerdo. A zaga não afastou e Anderson Künzel ficou livre para finalizar, mas Luan Bueno salvou em cima da linha.

Em busca do empate, o XV começou a segunda etapa em cima do São Bento e não demorou para igualar o placar. Aos 5min, Franklin recebeu passe de Warley, invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou para Lúcio Flávio. Na tentativa de cortar o passe, Douglas Mendes marcou contra: 1×1. A partir dos 27min, o Alvinegro passou a jogar com um homem a menos após a expulsão do volante Adenilson. Sete minutos depois, Marcos Nunes mandou uma bomba de longe e obrigou Belliato a se esticar para evitar o gol. A virada do XV veio aos 41min. Franklin construiu jogada individual e foi derrubado dentro da área: pênalti. Na cobrança, Warley bateu rasteiro com categoria no canto esquerdo de Zé Carlos: 2×1. Nos acréscimos, Belliato foi o destaque ao fazer ‘milagre’ em cabeçada à queima-roupa de Wilson Júnior e no rebote de Marcos Nunes.

Voltar