fbpx

Líder Esportes

Futebol

Com ‘suspense’, XV volta a vencer na Série A2

Ronaldo fez de pênalti o gol da vitória contra o Santo André aos 46' do 2ºT

Douglas Marques, zagueiro do XV de Piracicaba
O XV de Piracicaba volta a atuar no próximo fim de semana, fora de casa, contra o Sertãozinho (Foto: Elcio Fabretti)

Após duas partidas sem vencer, o XV de Piracicaba derrotou o Santo André por 1×0 neste sábado (2), no estádio Barão da Serra Negra, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O gol alvinegro foi marcado por Ronaldo, de pênalti, aos 46min do segundo tempo. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos dez pontos e ocupa o quarto lugar devido aos critérios de desempate. Pela primeira vez desde o início do Estadual, o técnico Tarcísio Pugliese terá uma semana para trabalhar: o XV volta a campo no próximo fim de semana, quando visita o Sertãozinho, às 19h de sábado (9).

Sob forte calor, o XV entrou em campo com duas alterações em relação ao time titular que perdeu para o Água Santa, no meio de semana: o meia-atacante Misael voltou à equipe no lugar de Danilo Bueno e o volante Fraga substituiu Elias Ceará. Os dois times começaram o jogo trocando passes no meio-campo e com marcação pesada. A primeira chance do Alvinegro foi aos 7min. Em cobrança de falta ensaiada pelo lado-esquerdo, Misael tocou para Kadu que cruzou para Michel, que chutou fraco para a defesa de Thomazella.

Aos 14min, em mais uma cobrança de falta, Michel mandou a bola para a área, o goleiro saiu mal, mas Ítalo chutou em cima da zaga. Aos 20min, Kadu cruzou após fazer uma bela jogada pelo lado direito e Ítalo, livre, chutou para boa defesa de Thomazella. Após a parada para hidratação, aos 28min, o Santo André voltou tentando pressionar o XV, mas sem sucesso. O goleiro do Alvinegro, Fábio, saiu de campo lesionado para a entrada de Luiz Fernando. Na reta final do primeiro tempo, Ítalo foi quem mais teve chances de marcar para o Nhô Quim. Na última tentativa, livre de marcação, ele cabeceou para fora depois do cruzamento de Kadu.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Santo André começou pressionando. Com menos de 1min, Carlos Alberto cruzou, mas o goleiro Luiz Fernando interceptou a jogada. O Nhô Quim respondeu aos 13min, quando Kadu mandou uma bomba no travessão após sobra de bola na cobrança de escanteio. No contra-ataque, o Santo André quase abriu o placar: cruzamento de Carlos Alberto para Maiquinho, que chutou rasteiro, mas Luiz Fernando salvou o tento. O XV continuou pressionando e, aos 33min, após bate-rebate na área do Ramalhão, Alemão finalizou para fora.

Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate, aos 45min, o meia Danilo Bueno, que entrou no lugar de Ítalo, deixou Ronaldo na cara do gol com um lindo passe. O atacante driblou o goleiro e foi derrubado: o árbitro José Cláudio Rocha Filho não teve dúvidas e marcou pênalti para o XV. Na cobrança, o camisa 9 mostrou categoria e anotou o gol que garantiu a vitória do Alvinegro: 1×0. O Ramalhão ainda tentou reagir, mas não conseguiu alterar o placar.

FICHA TÉCNICA

Esporte Clube XV de Piracicaba

1   XV DE PIRACICABA

Fábio (Luiz Fernando); Robertinho, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Michel; Fraga, Walfrido e Misael; Kadu (Andrei), Ítalo (Danilo Bueno) e Ronaldo. Técnico: Tarcísio Pugliese

0   SANTO ANDRÉSANTO ANDRÉ

Thomazella; Rhuan (Diego Macedo), Ícaro, Heliton e Dênis Neves; Johnnattan (PV), Guilherme Garré, Fabrício e Cristian (Maiquinho); Anselmo e Carlos Alberto. Técnico: Fernando Marchiori

Gol: Ronaldo (XV) 46min/2ºT | Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho | Cartões amarelos: Fraga (XV); Maiquinho, Thomazella, PV e Rhuan (STO) | Público: 2.174 pagantes | Renda: R$ 31.640,00

Voltar