fbpx
+ Esportes

Com ‘suspense’, Piracicaba Rugby é campeão da Série D

Buldogues vencem Pindamonhangaba com virada incrível no 2º tempo e garantem título paulista

A vitória contra o Leão do Vale garantiu o título para o time piracicabano em São Paulo (Foto: Arquivo/Robert Dona)

O Piracicaba Rugby é campeão paulista da Série D. Com uma virada espetacular no segundo tempo, os Buldogues derrotaram neste sábado (12) a representação de Pindamonhangaba pelo placar de 19×15. O jogo foi realizado no campo do SPAC Rugby. É o primeiro título estadual da história do clube. Além de erguer a taça, o time piracicabano garantiu o acesso para a Série C, em 2020. Vice-campeão, o Leão do Vale também irá disputar a terceira divisão do Paulista na próxima temporada. “A equipe estava se preparando para esse momento desde o início do ano”, comemorou Alexandre Sakavicius, presidente do Piracicaba Rugby.

A final contra Pindamonhangaba foi marcada pela tensão. Os Buldogues começaram bem a partida e abriram 5×0, mas sofreram a virada ainda no primeiro tempo e foram para o vestiário perdendo por 9×5. Na segunda etapa, o Leão do Vale ampliou a diferença para 15×5. Dono da melhor defesa do Estadual, o Piracicaba Rugby provou que é eficiente também no ataque, e conseguiu a virada para 19×15. Nos minutos finais, Pindamonhangaba pressionou e chegou perto da virada, mas a consistência defensiva do time piracicabano pesou para a conquista da Série D.

CAMPANHA

O título do Piracicaba Rugby veio de maneira incontestável: melhor campanha e 100% de aproveitamento na primeira fase, apenas uma derrota ao longo da competição e vitória contra todos os adversários enfrentados. Na etapa classificatória, foram cinco jogos e cinco triunfos: União Rugby Alphaville (13×3), Pindamonhangaba (18×8), Leões de Paraisópolis (28×24), Ilhabela Clube (40×29) e Catanduva Mastodontes (43×17); na semifinal, a derrota por 10×7 para Ilhabela na ida foi resolvida com uma vitória ‘esmagadora’ por 50×10 no jogo de volta. Na final, título contra Pindamonhangaba em uma jornada que já está gravada na história do clube: 19×15.

Voltar