fbpx
Futebol

Com sorte e futebol sofrível, XV avança na A2

Alvinegro chega a 8 jogos sem vencer e se classifica com gol do São Bernardo

Moisés Egert, técnico do XV de Piracicaba
Moisés Egert terá trabalho para organizar o XV para as quartas de final da Série A2 (Foto: Elcio Fabretti)

Um gol do São Bernardo aos 47min do segundo tempo contra o Velo Clube, em Campinas, classificou o XV de Piracicaba para o mata-mata da Série A2 do Campeonato Paulista. O time piracicabano contou com a sorte e não cumpriu o seu papel mais uma vez: a equipe do técnico Moisés Egert fez nova apresentação abaixo da crítica, neste sábado (15), e apenas empatou por 0x0 com o Atibaia no Barão da Serra Negra, encerrando a primeira fase em oitavo lugar, com 21 pontos. O Alvinegro, que acumula oito jogos sem vencer, enfrentará nas quartas de final o líder Oeste. Datas e horários serão confirmados na próxima segunda-feira (17) pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

ESCALAÇÃO

Para o duelo que decidiria o futuro da equipe na competição, Moisés colocou em campo Matheus Nogueira; Léo Duarte, Renan Dutra, Maurício Ramos e Ronaell; Felipe Manoel, Samuel Andrade Mazinho; Matheus Lagoa, Guilherme Garré e Érison. O treinador foi obrigado a mexer ainda na primeira etapa, aos 20min. Maurício Ramos saiu lesionado para a entrada de Cleiton Savedra. No intervalo, mais uma mudança: Gustavo Hebling ocupou a vaga de Samuel Andrade. Aos 35min, Tito e Juninho Potiguar entraram nos lugares de Érison e Matheus Lagoa, respectivamente.

RESUMO

A partida começou com os visitantes tendo a iniciativa para construir as jogadas. A melhor chance, porém, foi criada pelo XV. Aos 10min, em cobrança de falta na entrada da área, Mazinho acertou a trave direita de Christofer. No rebote, Érison se precipitou e o goleiro conseguiu segurar. O Atibaia assustou aos 23min. Tanque limpou a jogada e achou Michael dentro da área, mas o camisa 20 mandou para fora. O Nhô Quim chegou novamente na bola parada. Nos minutos finais da etapa inicial, Érison recebeu cruzamento de Léo Duarte e caiu na hora da finalização, mas o árbitro Douglas Marques das Flores marcou apenas escanteio para o Alvinegro.

Precisando vencer para não depender de resultados, o XV voltou para o segundo tempo ansioso, errando passes. Aos 8min, Garré bateu escanteio pelo lado direito e a bola sobrou livre para Matheus Lagoa, que teve tempo de dominar antes de concluir sobre o gol de Christofer. Já classificado, o Falcão não tinha pressa em atacar. Aos 32min, após cruzamento de Makelele, Filipe Menezes conseguiu cabecear e Matheus Nogueira defendeu sem dar rebote. Na sequência, aos 35min, a zaga do Atibaia saiu jogando errado, Guilherme Garré tocou para Érison, que lançou Matheus Lagoa, mas o camisa 7 chutou sem força e Christofer defendeu sem sustos. Incapaz de resolver a própria situação, o XV avançou na Série A2 porque o Velo Clube foi incapaz de segurar o resultado contra o São Bernardo: o time de Rio Claro fez 1×0 aos 45min do segundo tempo e sofreu o empate dois minutos depois.

Voltar