fbpx

Líder Esportes

Futebol

Com semana cheia, Pugliese recupera atletas

Jéfferson Feijão e Bruno Lima devem ficar à disposição para Sertãozinho

*Capa: Líder Esportes

Com a vitória por 1×0 sobre o Santo André, na tarde do último sábado (2), no estádio Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba subiu para a quinta colocação na classificação do Campeonato Paulista da Série A2, com o mesmo número de pontos de Portuguesa Santista, Rio Claro e Taubaté, levando desvantagem no saldo de gols. O triunfo reabilitou o Nhô Quim, que não vencia há duas partidas. Apesar do resultado positivo, o técnico do Alvinegro, Tarcísio Pugliese, lamentou a quantidade de chances de gol desperdiçadas pela equipe.

“Criamos bastante e perdemos muitos gols. É um absurdo o número de chance que criamos. No primeiro tempo tivemos dez finalizações, com três chances claríssimas de gol. No segundo tempo, voltamos com um volume muito grande novamente. Criamos muito, mas temos que melhorar o nosso aproveitamento”, disse o treinador. Com a semana cheia para trabalhar pela primeira vez desde o início do Estadual, o Nhô Quim poderá recuperar jogadores e ter novidades na próxima rodada.

O lateral-direito Jefferson Feijão e o volante Bruno Lima, que iniciaram a transição do departamento médico para o campo na última semana, devem ficar à disposição para o jogo contra o Sertãozinho. O goleiro Fábio será submetido a exames na coxa e desfalca o Nhô Quim. “O desgaste é desumano. É um absurdo essa tabela, com cinco jogos em 15 dias, logo no início da temporada. Muitos times não tiveram o tempo ideal de preparação e para o XV é um pouco pior, pois nos apresentamos depois das outras equipes”, afirmou Pugliese.

“Tivemos um número muito grande de lesões e esse início foi bem complicado para a gente. O lado positivo é que mesmo com tantas dificuldades, o time se mostrou bem consistente. Isso mesmo com tantas mudanças que precisamos fazer, tanto de um jogo para outro, ou mesmo no decorrer das partidas. Em muitos jogos, tive que fazer substituições que eram necessárias, e não as que eu gostaria de fazer. Apesar disso, estamos com uma situação confortável no campeonato”, completou o treinador.

COMPROMISSO

No próximo sábado (9), às 19h, o Nhô Quim enfrenta o Touro dos Canaviais, que segue na lanterna da competição. A partida, que é válida pela sexta rodada do campeonato estadual, será realizada no estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho.

Voltar