fbpx
Automobilismo

Com seis pilotos, Alfia volta à pista com ‘fome de pódio’

Equipe piracicabana será representada em Interlagos nas três divisões da categoria Fórmula 1.600

Felipe Jorge, piloto de Fórmula 1.600 da equipe piracicabana Alfia
Felipe Jorge é piloto de Fórmula 1.600 da equipe piracicabana Alfia (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

Em busca de novos lugares no pódio, a Alfia coloca seis carros na pista no próximo fim de semana para disputar a quarta rodada do Campeonato Paulista de Automobilismo, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A equipe piracicabana, que participa da categoria Fórmula 1.600, será representada pelo tetracampeão Bruno Leme na divisão super; Eduardo Vale, Daniel Ebel e Guto Mazzoni brigam pelas primeiras posições na máster; e Filipe Jorge e Raphael Zulini lutam pela vitória na light.

Organizado pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), o Estadual inicia a programação nesta sexta-feira (27), com duas sessões de treinos livres. No sábado (28), às 8h20, está marcada a tomada de tempo classificatória, enquanto a primeira bateria será disputada às 13h45. Já no domingo (29), acontece a segunda bateria do fim de semana, que tem a largada agendada para as 10h.

CLASSIFICAÇÃO

Na divisão super, Bruno Leme ocupa atualmente a quarta colocação com 72 pontos. Na última rodada, o piracicabano optou por fazer o descarte permitido no regulamento e não correr, aproveitando o período para trabalhar no carro. “Foi um tempo bom para mexer no carro e nós tivemos uma melhora muito significativa nas partes mecânica e motora. As minhas expectativas para o fim de semana são grandes diante dos resultados que nós tivemos com esses ajustes”, disse o  campeão em 2017, 2019, 2020 e 2021.

O piloto Filipe Jorge é atual o líder da divisão light com 120 pontos, enquanto Raphael Zulini está na quinta colocação com 32 pontos. Na máster, Eduardo Vale, Guto Mazzoni e Daniel Ebel ocupam o terceiro, quarto e oitavo lugares, com 57, 48 e 27 pontos, respectivamente. Bruno Leme elogiou o desempenho da equipe Alfia na competição estadual. “Nós vamos competir no fim de semana com seis carros e as expectativas são muito boas. Estamos liderando na light e o pessoal está evoluindo nas provas”, finalizou.

Voltar