fbpx
Automobilismo

Com seis pilotos, Alfia tenta manter hegemonia

Equipe piracicabana vai em busca do penta na Fórmula 1.600 com o piloto Bruno Leme

Equipe Alfia de Fórmula 1.600
A equipe Alfia vai ao autódromo de Interlagos com seis pilotos no grid (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

Começa neste fim de semana, em São Paulo, o Campeonato Paulista de Automobilismo 2022. A competição, que é organizada pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo) e terá o total de nove etapas ao longo da temporada, reúne diferentes categorias para carros de turismo e fórmulas. A primeira rodada será disputada no autódromo de Interlagos, na capital paulista. A programação começa sexta-feira (18), com os primeiros treinos livres. A tomada de tempo para classificação e as provas serão realizadas no sábado (19) e no domingo (20).

Na Fórmula 1.600, destaque para a equipe piracicabana Alfia, que terá seis carros no grid. Tetracampeão da categoria, o piloto Bruno Leme vai em busca do quinto título estadual na divisão super. Daniel Ebel e Eduardo Vale serão os representantes da Alfia na divisão máster, enquanto os pilotos Filipe Jorge, Guto Mazzoni e Raphael Zulini defendem a equipe de Piracicaba na divisão light. “A expectativa é muito boa e o objetivo da Alfia é a vitória em qualquer competição. Em 2022, temos a oportunidade de disputar o campeonato nas três frentes”, falou Bruno Leme.

Campeão em 2017, 2019, 2020 e 2021, o piracicabano foi ao pódio em 17 corridas disputadas no ano passado, mas garante estar com sede de vitórias para lutar pelo pentacampeonato. “No automobilismo, sempre podemos evoluir. É um desafio continuar na frente dos adversários”, afirmou Bruno Leme, piloto a ser batido na Fórmula 1.600. Além dele, Filipe Jorge entra embalado na pista: o dono do carro número 20 fechou a última temporada com direito a pole position e dois triunfos.

PROGRAMAÇÃO

A programação do fim de semana para a Fórmula 1.600 começa na sexta-feira, com duas sessões de treinos livres marcadas para as 10h35 e 13h55, respectivamente. A classificação acontece no sábado pela manhã, a partir das 8h30. No mesmo dia, será realizada a primeira das duas baterias da etapa, com a largada prevista para as 11h40. Já no domingo ocorre a segunda corrida, às 10h10. De acordo com o regulamento, cada prova tem 12 voltas ou 30 minutos de duração.

Voltar