fbpx
Automobilismo

Com seis pilotos, Alfia busca o pódio em Interlagos

Bruno Leme, Filipe Jorge, Raphael Zulini, Guto Mazzoni, Daniel Ebel e Eduardo Vale entram na pista

Bruno Leme, tetracampeão estadual de Fórmula 1.600
Bruno Leme, tetracampeão estadual de Fórmula 1.600, sonha com o quinto título (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

Depois de um mês sem corridas, a Alfia volta às pistas do autódromo de Interlagos no próximo fim de semana para disputar a quinta etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo. Na categoria Fórmula 1.600, organizada pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), a equipe piracicabana, que terá o patrocínio do Ibis Hotel até o fim da atual temporada, será representada pelos pilotos Bruno Leme na divisão super, Filipe Jorge e Raphael Zulini na light e por Guto Mazzoni, Daniel Ebel e Eduardo Vale na divisão máster.

A programação do Estadual começa nesta sexta-feira (15), com dois treinos livres. No sábado (16), às 7h50, acontece a tomada de tempo classificatória e a primeira bateria está agendada para as 12h50. Já no domingo (17), será realizada a segunda prova do fim de semana, com largada às 12h35. Na categoria light, Filipe Jorge tenta se manter na liderança, enquanto Raphael Zulini quer deixar a quinta colocação para trás. Na divisão super, Bruno Leme está em quinto lugar, a dez pontos do primeiro colocado, e quer voltar à liderança para lutar pelo pentacampeonato. Guto Mazzoni, Eduardo Vale e Daniel Ebel ocupam o terceiro, quarto e sexto lugares na classificação, respectivamente.

RECUPERAÇÃO

A última rodada foi marcada por vários imprevistos e problemas com o carro de Bruno Leme. O piloto e a equipe aproveitaram o tempo de ‘folga’ para fazer os ajustes necessários. “A minha expectativa e a do grupo são muito positivas. Nós ficamos um mês sem corrida e trabalhamos bastante na revisão e nas atualizações dos carros, e tivemos bons resultados. Os imprevistos da etapa passada me atrapalharam, mas fazem parte do jogo. Agora já é página virada e estamos confiantes para a rodada do fim de semana”, destacou o piloto piracicabano.

Voltar