fbpx

Líder Esportes

Futebol

‘Com pouco recurso, desempenho é prejudicado’

Leandro Silva analisa temporada do time feminino do XV e é otimista para 2017

Leandro Silva, técnico da equipe feminina de futebol do XV de Piracicaba
Leandro Silva: projeção otimista para a próxima temporada (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

A temporada de 2016 não foi das melhores para o futebol feminino do XV de Piracicaba. A diminuição do orçamento repassado ao time piracicabano evitou que mais contratações pudessem ser realizadas e a equipe acabou disputando o Campeonato Paulista com o elenco bastante reduzido – o Nhô Quim chegou a disputar uma partida com apenas três jogadoras no banco de reservas. Em entrevista ao LÍDER, o treinador Leandro Silva admitiu que o ano não foi ‘favorável’, mas manteve o discurso otimista.

“Devido à crise no país, nós tivemos uma redução na nossa verba em relação ao ano passado. Nosso elenco também foi reduzido por conta disso. Mesmo assim, acredito que fizemos um bom Campeonato Paulista, ficando na sexta colocação na classificação geral. A cada ano que passa estamos crescendo e, em algum momento, a nossa hora vai chegar”, disse Silva. Para o treinador alvinegro, o cancelamento dos Jogos Regionais também prejudicou o ritmo da equipe.

PROJEÇÃO

“Não participar dos Jogos Regionais acabou nos prejudicando, já que os demais finalistas do Paulista jogaram a competição, enquanto nós ficamos parados quase 30 dias”, disse Silva. Mesmo com todas as adversidades, o treinador gostou do desempenho da equipe nos Jogos Abertos do Interior. “Tivemos muitos desfalques, já que muitas jogadoras foram disputar a Copa do Brasil por outras equipes, onde os três primeiros colocados recebem uma Bolsa Atleta. Precisamos entender o lado das atletas. Montamos um time de última hora e ficamos com a quarta colocação, com uma campanha melhor que a de 2015”, afirmou o treinador.

Enquanto aguarda os desfechos políticos para o próximo ano, Leandro Silva se mantém otimista quanto à montagem do elenco. “Em 2017 queremos montar um time bom para a disputa do Campeonato Paulista e vamos lutar por uma vaga no Campeonato Brasileiro. É lógico que tudo vai depender da verba que tivermos para as contratações, mas estou otimista em relação à próxima temporada”, disse o treinador do XV de Piracicaba.

Voltar