fbpx
Futebol

Com mudanças, XV tenta 4ª vitória seguida

Alvinegro visita o Penapolense neste sábado (12) pela Copa Paulista

Rafael Gomes, atacante do XV de Piracicaba
O atacante Rafael Gomes volta ao time titular contra o Penapolense (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Após três vitórias consecutivas, o XV de Piracicaba está embalado na Copa Paulista. Líder do Grupo 1, com 13 pontos conquistados, o Nhô Quim defende a primeira colocação neste sábado (12), às 18h30, contra o Penapolense no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. Quarto colocado, com sete pontos, a Pantera segue na briga pela classificação e volta a campo após duas semanas sem jogar, devido ao trágico acidente automobilístico que vitimou dois filhos do técnico Claudemir Peixoto.

Com desfalques por lesão e suspensão, o técnico Evaristo Piza deve promover mudanças no Alvinegro. O volante Gilson, que tem atuado na lateral direita, e o lateral-esquerdo Pedrinho seguem vetados pelo departamento médico. O zagueiro Lucas Cunha recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Linense e terá que cumprir suspensão automática. Em contrapartida, o atacante Rafael Gomes está de volta após cumprir suspensão e deve entrar na vaga de Danilo Melega.

“Vou fazer uma movimentação na questão de uma organização. As reposições, se houver a necessidade, são o Crystian e Samuel, nas vagas de Gilson e Pedrinho. No lugar do Cunha (Lucas) vai o Pablo (Rocha) ou Hugo, é o que estamos trabalhando, entre outras possibilidades, como talvez uma variação na estrutura que vem jogando. Tenho a possibilidade do retorno do Gomes (Rafael), que cumpriu suspensão. A outra possibilidade é a entrada de um jogador no meio, para marcarmos mais forte e sairmos com velocidade por estarmos jogando fora de casa, com a dimensão de um campo pesado”, disse Evaristo Piza.

ESCALAÇÃO

Após conceder entrevista coletiva na tarde de quinta-feira (10), o treinador quinzista comandou o coletivo apronto montando o time titular com quatro alterações. O lateral-direito Crystian, o zagueiro Pablo Rocha, o lateral-esquerdo Samuel e o atacante Rafael Gomes entraram nas vagas de Gilson, Lucas Cunha, Pedrinho e Danilo Melega, respectivamente. No segundo tempo do treinamento, o XV voltou diferente a campo. Piza sacou Pablo Rocha e testou Hugo na defesa. O meia André Cunha também foi sacado para a entrada do volante Felipe Merlo. Nos minutos finais, o treinador ainda testou Maikon Aquino no lugar de Rafael Gomes. O Alvinegro deverá entrar em campo com Mateus Pasinato; Crystian, Hugo (Pablo Rocha), Marcão e Samuel; Bruno Formigoni, Rafael Rosa e André Cunha (Felipe Merlo); Bruninho, Washington Tito e Rafael Gomes.

INSCRITOS

Restando poucas vagas para serem preenchidas, o Alvinegro inscreveu mais dois jogadores para a sequência da Copa Paulista. O zagueiro Hugo e o lateral-direito e volante Gabriel Tonini já estão à disposição da comissão técnica para a partida em Penápolis. O meia Alex Willian e o zagueiro Doni devem ser inscritos para a partida contra o Noroeste, que acontece no dia 26 de agosto. Com isso, o Nhô Quim ainda teria mais duas inscrições para serem feitas até o dia 6 de setembro, quando termina o prazo de inscrições para a primeira fase.

Voltar