fbpx
Futebol

Com mudanças e estreia, XV visita o São Bernardo

Alvinegro encara vice-líder fora de casa com novidades na defesa e meio-campo

Mota, goleiro do XV de Piracicaba
Mota, goleiro do XV de Piracicaba, está confirmado para a partida no Grande ABC (Foto: Michel Lambstein)

Oitavo colocado na classificação geral, com 20 pontos ganhos, o XV de Piracicaba visita o vice-líder São Bernardo, que soma 22, nesta quarta-feira (26), pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. O jogo começa às 15h, no Estádio Primeiro de Maio, e tem caráter decisivo para o Alvinegro, que precisa ao menos de um empate para permanecer no G-8 sem depender de resultados – o nono colocado Monte Azul (19 pontos) recebe no mesmo horário a Portuguesa Santista (20), que atualmente ocupa a sétima posição. A equipe do litoral leva vantagem nos critérios de desempate pois tem uma vitória a mais do que o Nhô Quim.

Evaristo Piza estuda promover quatro mudanças em relação ao time que iniciou o duelo contra o Votuporanguense, pela 13ª rodada. Após cumprir suspensão, Douglas Marques pode formar o miolo de zaga ao lado de Diego Jussani – Paulão seria deslocado para a lateral esquerda, ocupando o posto de Samuel Balbino. No meio-campo, Samuel Andrade não se recuperou completamente da lesão sofrida na última quarta-feira (19) e Walfrido cumprirá suspensão automática. Os volantes devem ser Gabriel Soares e Felipe Manoel, recém-contratado pelo clube.

ESTREIA

Aprovado nos exames médicos, o ex-jogador do ABC de Natal foi inscrito no lugar do lesionado Fraga, que está fora da Série A2, e teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (25). O responsável pela criação no setor será Daniel Costa – o meia participou diretamente (gol ou assistência) de 83% dos 15 tentos marcados pelo time piracicabano na temporada, 13 deles pelo Paulista e dois pela Copa do Brasil. O ataque deve ser o mesmo do último jogo: recuperado, Filipe Cirne terá a companhia de Kadu e Raphael Macena.

“Fomos castigados pelo empate com o Votuporanguense e agora temos que buscar a vitória em São Bernardo. Será um duelo muito difícil, contra um time de bastante qualidade, mas temos condições de irmos lá e construirmos um bom placar a nosso favor”, afirmou o técnico Evaristo Piza, em entrevista coletiva. A provável escalação do XV de Piracicaba para a partida é a seguinte: Mota; Jéfferson Feijão, Diego Jussani, Douglas Marques e Paulão; Gabriel Soares, Felipe Manoel e Daniel Costa; Filipe Cirne, Kadu e Raphael Macena.

Voltar