fbpx

Líder Esportes

Futebol

Com gol no fim, XV estreia com vitória na Série A2

Alvinegro derrota o Sertãozinho fora de casa na abertura do Campeonato Paulista

Guilherme Garré, meia do XV de Piracicaba
O meia Guilherme Garré entrou no segundo tempo do duelo contra o Sertãozinho (Foto: Arquivo/Elcio Fabretti)

O XV de Piracicaba estreou com o pé direito na Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando no Estádio Municipal Frederico Dalmaso, em Sertãozinho, o Alvinegro venceu o Sertãozinho por 1×0, neste domingo (28), com um gol marcado pelo atacante Marlyson, em cobrança de pênalti, aos 44min do segundo tempo. O time piracicabano volta a campo no próximo sábado (6), pela segunda rodada, para enfrentar o Velo Clube. A partida acontece às 17h no Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

ESCALAÇÃO

Moisés Egert apostou no 4-3-3 para o primeiro jogo oficial da temporada. A equipe titular foi a seguinte: Matheus Nogueira; Cleiton Savedra, Renan Dutra, Adalberto e Ronaell; Felipe Manoel, Gustavo Hebling e Mazinho; Jean Dias, Marlyson e Érison. No segundo tempo, o treinador esperou 15 minutos para colocar Guilherme Garré no lugar de Mazinho e Bruninho na vaga de Érison, mantendo o sistema tático. Com meia hora de bola rolando na etapa final, Léo Duarte e Maicon Souza substituíram Gustavo Hebling e Felipe Manoel, respectivamente.

RESUMO

O jogo começou truncado em Sertãozinho, com mais faltas do que bola rolando – o árbitro Fabiano Monteiro aplicou dois cartões amarelos em menos de dez minutos. O Nhô Quim levou perigo quando explorou os lados do campo e teve 15 minutos de claro domínio. A melhor chance foi criada aos 21min, quando o lateral-esquerdo Ronaell cruzou e Érison cabeceou bem, exigindo excelente defesa do goleiro João Guilherme. Aos 27min, Marlyson desperdiçou o bom passe de Mazinho pela direita. O Touro dos Canaviais respondeu em duas jogadas aéreas na reta final do primeiro tempo, sem sustos para o goleiro Matheus Nogueira.

O início da segunda etapa foi movimentado, porém, com pouca criatividade e muitos passes errados de ambos os lados. O Sertãozinho ameaçou aos 3min em finalização cruzada do lateral Malcoon, que passou sobre a meta quinzista. O Alvinegro deu o troco aos 7min, mas o cabeceio de Érison saiu fraco após o lance individual de Cleiton Savedra pela direita. Aos 30min, o atacante Marlyson recebeu passe de Guilherme Garré e tentou surpreender João Guilherme da entrada da área, mas o chute foi defendido com segurança pelo goleiro.

Aos 37min, o Sertãozinho quase abriu o placar. O experiente Velicka recebeu livre na intermediária, ajeitou o corpo e soltou a bomba. A bola quicou no gramado e encobriu Matheus Nogueira, mas parou na trave. O gol que deu a vitória ao time quinzista veio aos 44min. Guilherme Garré cobrou falta escorada pela direita e o zagueiro Michel desviou a bola com a mão dentro da área: pênalti. Na cobrança, Marlyson esperou João Guilherme escolher o cantou e bateu no meio do gol para dar a vantagem definitiva ao XV de Piracicaba.

Voltar