fbpx
Futebol

Com gol no fim, XV de Piracicaba bate o Atibaia

Alvinegro conquista primeira vitória na Série A2 do Campeonato Paulista

O XV de Piracicaba venceu o Atibaia por 1×0 neste sábado (8), no estádio Décio Vitta, em Americana, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O gol da primeira vitória alvinegra na competição foi marcado pelo atacante Érison. Com o triunfo, o XV chegou aos cinco pontos e está em 11º lugar. O Nhô Quim volta a campo na próxima quarta-feira (12), às 20h, quando recebe o Rio Claro no Barão da Serra Negra.

O Alvinegro entrou em campo com a mesma equipe que venceu o Londrina-PR no meio de semana pela Copa do Brasil, mas aos 5min de jogo o técnico Tarcísio Pugliese foi obrigado a fazer a primeira substituição. Bruno Lima saiu lesionado para entrada de Marcelinho. O primeiro tempo foi sonolento, com poucas oportunidades. Aos 14min, Daniel  recebeu na área e mandou para o gol, mas o chute saiu fraco e facilitou a defesa de Mota. Na sequência, aos 20min, Ronaldo arriscou de longe pelo lado esquerdo e novamente parou na defesa de Mota.

Aos 26min, Marcelinho fez boa jogada pelo lado direito e cruzou com perigo, mas não encontrou ninguém do XV na área. A melhor chance do primeiro tempo foi criada pelo Atibaia, aos 45min. Daniel driblou a zaga alvinegra e ficou livre para finalizar, mas mandou por cima do gol. Apesar da pouca criatividade das equipes, os dois técnicos não fizeram alterações no intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, o Nhô Quim voltou mais ligado. Logo aos 3min, Daniel Costa cobrou falta pelo lado esquerdo, Diego Jussani ajeitou de cabeça para a pequena área e bola sobrou livre com Marcelinho, mas o meia furou o chute. O XV buscava criar as jogadas pelos lados do campo. Aos 16min, Robertinho cobrou lateral dentro da área para Filipe Cirne, que de costas para o gol arriscou de calcanhar, a bola desviou na zaga e saiu com perigo. Aos 32min, Kadu recebeu passe de Daniel Costa pelo lado esquerdo, limpou a jogada, mas finalizou para fora.

A resposta do Falcão veio aos 34min. Dudu cruzou para Wallace e Mota deu um tapa na bola para afastar o perigo. Na sequência da jogada, Ronaldo entrou livre pelo lado esquerdo e chutou à queima-roupa, mas parou na defesa do goleiro alvinegro. O Atibaia pressionava o XV, quando aos 42min Daniel Costa cobrou uma falta pelo lado esquerdo na cabeça de Érison, que só teve o trabalho de empurrar para o gol: 1×0 XV. O Atibaia atacou o Nhô Quim, mas não fez o suficiente para alterar o placar.

FICHA TÉCNICA

SPORT CLUB ATIBAIA

0   ATIBAIA

Gustavo; Vinicius, Everton, Wesley e Thiago; Willian, Judson (Dudu) e Danilo; Daniel (Wallace), Djalma (Gian) e Ronaldo. Técnico: Wilson Júnior.

1   XV DE PIRACICABA

Mota; Jéfferson Feijão, Paulão, Diego Jussani e Robertinho; Bruno Lima (Marcelinho), Samuel e Daniel Costa; Filipe Cirne (Gilberto Alemão), Kadu e Caio Mancha (Érison). Técnico: Tarcísio Pugliese

Gol: Érison (XV) aos 42min/2ºT | Árbitro: Humberto José Júnior | Cartões amarelos: Djalma e Thiago (ATI); Diego Jussani, Samuel Andrade e Bruno Lima (XV)

Voltar