fbpx

Líder Esportes

Futebol

Com gol no ‘apagar das luzes’, XV vence jogo-treino

O zagueiro Paulão fez o gol da vitória sobre o Independente de Limeira

O meia Danilo Bueno foi titular na equipe do XV que enfrentou o Independente (Foto: Vitor Prates)

Em fase de preparação para a disputa da Copa Paulista, o XV de Piracicaba realizou nesta sexta-feira (7), no estádio Barão da Serra Negra, o primeiro jogo-treino antes da estreia na competição estadual. Com um gol de cabeça do zagueiro Paulão, no último lance da partida, o Nhô Quim derrotou o Independente por 1×0. Superior no confronto, o time piracicabano ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti com o atacante Raphael Macena, defendida pelo goleiro Felipe, bastante acionado durante a tarde.

O XV iniciou a partida com Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho; Fraga, Danilo Bueno e Cassio Gabriel; Luizinho, Kadu e Raphael Macena. Na segunda etapa, o técnico Tarcísio Pugliese trocou o time inteiro, mandando a campo uma formação com Leonardo; João Pedro, Marcel, Paulão e Anderson Santos; Elias Ceará, Bruno Lima e Rubens Carvalho; Fabrício, Agnaldo e João Veras.

Com poucos minutos, o lateral-esquerdo Rubens Carvalho, que foi escalado no meio-campo, acabou substituído por contusão. Ainda participaram do duelo o goleiro Fábio e o atacante Igor Aguiar. O meia Rafael Mineiro não participou da atividade e fez trabalho de fortalecimento muscular. No próximo dia 15, às 9h, o Alvinegro realiza o último teste preparatório para a Copa Paulista. O adversário é o time sub-23 da Ponte Preta, em Campinas. A estreia na competição estadual está marcada para o dia 23 de junho, às 10h, contra a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

SUB-20

Após duas vitórias consecutivas, o time júnior do XV de Piracicaba tenta manter o embalo em busca da classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão. Em jogo válido pela décima rodada, o Nhô Quim entra em campo neste sábado (8), às 15h, no estádio Barão da Serra Negra, para encarar o Rio Claro. Terceiro colocado do Grupo 2, com 15 pontos ganhos, o Alvinegro pode assumir a vice-liderança em caso de vitória, aliada a um tropeço da Ferroviária.

Voltar