fbpx
Futebol

Com gol de Kadu, XV empata com o Velo Clube

Confronto foi bastante truncado em Rio Claro e terminou com placar de 1x1

Kadu, atacante do XV de Piracicaba
Kadu marcou o gol de empate do time piracicabano no duelo contra o Velo Clube (Foto: Arquivo/Michel Lambstein)

Velo Clube e XV de Piracicaba empataram por 1×1 nesta sexta-feira (16), no estádio Benito Agnelo Castellano, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista. Anderson Magrão e Kadu fizeram os gols do confronto. O resultado praticamente garante a primeira colocação do Grupo 2 ao Alvinegro, que chegou aos 18 pontos. O time piracicabano entra em campo novamente no próximo fim de semana. O jogo contra o Noroeste, sábado (24), às 15h, no Barão da Serra Negra, encerra a primeira fase da competição.

O primeiro tempo foi morno em Rio Claro, com o jogo truncado no meio de campo e raras oportunidades de gol. A melhor chance do Alvinegro aconteceu aos 16min: Luizinho recebeu de Cassio Gabriel e bateu rasteiro, mas a bola saiu pela linha de fundo, próxima ao gol de Felipe Rocha. No último lance antes do intervalo, o Velo Clube ficou em vantagem. Aos 47min, o árbitro viu um puxão de Raphael Macena em um adversário, dentro da área, e marcou o pênalti. Na cobrança, Anderson Magrão mostrou frieza para abrir o marcador: 1×0.

O XV melhorou na etapa complementar e quase igualou o placar aos 6min, em chute de Jéfferson Feijão espalmado pelo goleiro adversário. No rebote, Cassio Gabriel não conseguiu finalizar. O empate veio aos 27min, em nova jogada de Feijão, que cruzou para Kadu completar de primeira para o fundo da rede: 1×1. O time piracicabano quase virou no lance seguinte, mas o cabeceio do atacante Raphael Macena parou na trave esquerda de Felipe Rocha.

FICHA TÉCNICA

VELO CLUBE RIOCLARENSE

1   VELO CLUBE

Felipe Rocha; Caio, Alexandre, Léo Santos e Janílson; Eurico, Niander e Gustavo Henrique; Samuel, Anderson Brito (Carioca) e Anderson Magrão. Técnico: Fernando Souza

1   XV DE PIRACICABA Esporte Clube XV de Piracicaba

Fábio; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Anderson Santos; Fraga, Bruno Lima e Cassio Gabriel (Rafael Mineiro); Kadu (João Veras), Luizinho (Erick Salles) e Macena. Técnico: Tarcísio Pugliese

Gols: Anderson Magrão (VEL) aos 47min/1ºT; Kadu (XV) aos 27min/2ºT | Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza | Cartões amarelos: Janílson e Niander (VEL); Macena, Luizinho, Douglas Marques e Cassio Gabriel (XV)

Voltar