fbpx
Futebol

Com gol de estreante, XV derrota o Água Santa

Macena, Kadu e Simião anotaram para o Nhô Quim no triunfo em Diadema

*Capa: Arquivo/Líder Esportes

Com gols de Macena, Kadu e do estreante Simião, o XV de Piracicaba derrotou o Água Santa por 3×2, neste sábado (7), em Diadema, pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista. Com a vitória, o time piracicabano chegou aos seis pontos, na vice-liderança do Grupo 6, que é liderado pelo Mirassol, que tem nove pontos. O Nacional é o lanterna, com apenas um ponto ganho. O Alvinegro volta a campo na próxima sexta-feira (13), às 20h, quando enfrenta novamente o Água Santa, agora no Barão da Serra Negra.

O jogo em Diadema começou movimentado e o Nhô Quim saiu na frente logo aos 7min, com o artilheiro Raphael Macena. Após assistência de Cassio Gabriel, o camisa 9 ficou na cara do gol e encheu o pé para superar Thomazella: 1×0. O Netuno deu o troco rapidamente e empatou aos 13min. Na linha de fundo, o lateral-esquerdo Júnior Prego cruzou para Anselmo Tadeu concluir de primeira, igualando o marcador: 1×1. Cinco minutos depois, o XV perdeu o zagueiro Gilberto Alemão, que sofreu uma pancada na cabeça e precisou ser substituído por Marcel.

O time piracicabano ficou em vantagem pela segunda vez na reta final do primeiro tempo. Aos 39min, Jefferson Feijão lançou para a área, Thomazella saiu mal e deu um tapa na bola, que sobrou limpa para Cassio Gabriel. O meia bateu, a defesa adversária conseguiu neutralizar a finalização, mas o rebote ficou com Kadu, que teve tranquilidade para marcar o segundo tento quinzista: 2×1. Na volta para a segunda etapa, porém, uma ducha de água fria para o Alvinegro. Aos 4min, Genílson serviu Tom, que marcou um belo gol: 2×2.

DECISIVO

O lance que decidiu o jogo aconteceu aos 14min e teve como protagonista o volante Simião, recém-chegado ao XV. O ex-jogador do Coritiba aproveitou um bate-rebate na pequena área para anotar logo na estreia com a camisa do Nhô Quim: 3×2. A equipe do técnico Tarcísio Pugliese poderia ter aumentado a diferença aos 22min, mas Thomazella fez grande defensa em chute de Cassio Gabriel. O Água Santa tentou o empate nos minutos finais e acertou a trave, em cobrança de falta de João Paulo, mas não foi capaz de evitar a derrota.

FICHA TÉCNICA

Esporte Clube Água Santa

2   ÁGUA SANTA

Thomazella; Genilson, Luizão, João Paulo e Júnior Prego; Johnnattan, Carlos Alberto e Fabrício; Anselmo Tadeu, Luan Dias (Tom) e Uederson. Técnico: Fernando Marchiori

3   XV DE PIRACICABA Esporte Clube XV de Piracicaba

Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão (Marcel) e Peri; Fraga, Simião (Robertinho) e Cassio Gabriel; Kadu, Erick Salles e Raphael Macena (Mateus Oliveira). Técnico: Tarcísio Pugliese

Gols: Macena (XV) aos 7min, Anselmo Tadeu (AGS) aos 13min e Kadu (XV) aos 39min/1ºT; Tom (AGS) aos 4min e Simião (XV) aos 14min/2ºT | Árbitro: José de Araujo Ribeiro Junior | Cartões amarelos: Uederson e Genilson (AGS); Macena, Marcel e Cassio Gabriel (XV)

Voltar