fbpx
Futebol

Com falha ‘bizarra’, XV perde para o Oeste no Barão

Alvinegro sai perdendo, busca empate, mas entrega o jogo após erro crucial de Sandoval

XV de Piracicaba 1x2 Oeste - Campeonato Paulista Série A2 2022
No final do jogo, o time piracicabano foi derrotado em casa pelo Oeste (Foto: Michel Lambstein/XV de Piracicaba)

Com um falha grotesca cometida pelo zagueiro Sandoval, no apagar das luzes no estádio Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba perdeu por 2×1 para o Oeste, neste sábado (19), em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Léo Ceará abriu o placar para os visitantes ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa Luan Bueno empatou. Nos acréscimos, Popó aproveitou a bobeira do defensor quinzista e garantiu a vitória dos visitantes. Com o resultado, o Nhô Quim caiu para a sétima posição, com 12 pontos. O próximo adversário da equipe alvinegra é a líder Portuguesa, em jogo marcado para quarta-feira (23), às 20h, no Canindé.

ESCALAÇÃO

Para o duelo desta tarde, o técnico Roberto Cavalo fez quatro substituições na equipe titular e colocou em campo Belliato; Weriton, Luan Bueno, Sandoval e Edvan; João Pedro, Felipe Tontini e Paraíba; Warley, Lúcio Flávio e Rondinelly. No intervalo, em desvantagem no marcador, o treinador tirou João Pedro e lançou Diego Cardoso. Aos 25min, Lúcio Flávio e Rondinelly foram substituídos por Michel e Diego Rosa, respectivamente. Nas duas últimas alterações, aos 31min, Robson e Ian Carlo ocuparam as vagas de Luan Bueno e Felipe Tontini.

RESUMO

Em mais um confronto direto pelas primeiras colocações, o XV até teve a iniciativa nos primeiros minutos, mas quem levou mais perigo foram os visitantes. Aos 7min, após cobrança de falta de Léo Ceará, a zaga quinzista afastou mal e a bola ficou livre para Bruno Lopes, que emendou de primeira, mas Belliato conseguiu espalmar. O Nhô Quim não conseguia criar e ainda não havia finalizado na partida quando o Oeste anotou pela primeira vez. Aos 24min, Daniel cruzou pelo lado esquerdo, Leo Ceará se antecipou à marcação e marcou de cabeça: 1×0. A ‘melhor’ chance do Alvinegro aconteceu aos 37min, quando Warley bateu falta pelo lado direito e Luan Bueno cabeceou nas mãos de Fernando Henrique.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, outro susto para o XV. Popó recebeu passe de De Paula na entrada da área e teve a liberdade para finalizar, mas a bola saiu com perigo no canto esquerdo de Belliato. O empate do Nhô Quim veio aos 11min. Após cobrança de falta ensaiada entre Warley e Rondinelly, o camisa 11 mandou a bola para área, Luan Bueno cabeceou, Fernando Henrique rebateu e o próprio zagueiro conseguiu empurrar para as redes: 1×1. Depois do gol, o Alvinegro não conseguiu mais articular as jogadas e exagerou nos erros de passe. O duelo ficou truncado, com muitas paralisações e desentendimentos entre os jogadores das duas equipes. Já nos acréscimos, em um lance bizarro, o Oeste conseguiu o triunfo. Sandoval pisou na bola, que ficou com Popó. O atacante ainda entortou o zagueiro antes de estufar as redes de Belliato e garantir a vitória por 2×1.

Voltar