fbpx
Boxe

Com expectativa de títulos, Piracicaba disputa final da Lisoboxe

Centro Esportivo MR participa de cinco disputas de ouro e uma de bronze

Ramon Batagello, pugilista do Centro Esportivo MR Piracicaba
Ramon Batagello é um dos piracicabanos que está classificado para a final da Lisoboxe (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Chega ao fim no próximo sábado (20) a Copa Lisoboxe 2019, evento organizado pela Liga Sorocabana de Boxe & Artes Marciais. Na rodada final da competição, seis lutadores da equipe piracicabana do Centro Esportivo MR subirão ao ringue instalado na Ghimper Academia, em Sorocaba. Serão cinco disputas de título e uma luta valendo a medalha de bronze. A pesagem está agendada para as 16h, enquanto o início dos combates está programado para as 18h.

O único desfalque do grupo comandado pelo treinador Marcos Ribeiro e pelo auxiliar técnico Gustavo Zandoval será Hamilton Cerqueira, que está resfriado e não se recuperará a tempo de disputar o bronze na categoria 64 kg. Assim, o duelo entre Matheus Pereira e oponente Luiz Ricardo, representante da Escola de Boxe Miguel de Oliveira, será o único envolvendo um pugilista de Piracicaba na decisão pelo terceiro lugar. Pereira luta pelo bronze na categoria 60 kg.

Nos combates pelo ouro, destaque para o confronto ‘caseiro’ feminino entre duas atletas do Centro Esportivo MR: Julia de Barros e Julia Alves farão a final dos 60 kg. Entre as mulheres, Piracicaba também briga pelo título na divisão dos 75 kg com Aline Claudino, que desafia Heloisa de Paula Pereira, do Coliseu/Anjos Carrasco. No masculino, Caio Souza (69 kg) enfrenta Brendo Perungano (Taboão da Serra), Marcos Alves (75 kg) terá como rival Antoan Ajam (Prefeitura de Sorocaba) e Ramon Batagello (91 kg) mede forças com Luciano Falcão Gomes (Coliseu Boxe Center).

“Serão lutas muito difíceis, não há facilidades nessa fase da competição. Porém, os nossos atletas estão bem treinados, fizemos uma preparação muito boa para essa competição e eles vêm mantendo o ritmo. Nós esperamos fazer boas apresentações em Sorocaba. Acredito no potencial de cada um e a expectativa é de trazer algum troféu por equipes no feminino e no masculino para Piracicaba”, afirmou o treinador Marcos Ribeiro.

Voltar