fbpx
Automobilismo

Com estreia feminina, Fórmula Vee volta ao ECPA

A jovem Gabriella Morais, de 24 anos, será a quinta mulher a competir na história da categoria

Gabriella Morais fará a sua estreia na Fórmula Vee na 5ª etapa da Copa ECPA, em Piracicaba
Gabriella Morais fará a sua estreia na Fórmula Vee na 5ª etapa da Copa ECPA, em Piracicaba (Foto: Arquivo Pessoal)

A Fórmula Vee terá uma estreia especial no próximo sábado (17), na disputa da Copa ECPA, em Piracicaba: Gabriella Morais será a quinta mulher a competir na história da categoria. Destaque em provas de kart e turismo, Gabriella já disputa provas de Marcas & Pilotos no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). Em 2022, a pilota já foi campeã das 3 Horas de Goiânia de Endurance. As duas provas válidas pela quinta etapa serão disputadas às 11h30 e às 16h30. O acesso ao ECPA é gratuito. As duas corridas terão transmissão pelo site www.fvee.com.br e pelo canal oficial da Fórmula Vee no YouTube.

“A minha  expectativa é grande para a estreia na Fórmula Vee. Eu acompanho as provas há algum tempo, acho incríveis. Para mim, essa oportunidade é um sonho, ainda mais se tratando de uma categoria tão tradicional, com mais de 50 anos. Será um desafio pilotar um fórmula pela primeira vez, espero que seja uma super experiência”, afirmou Gabriella, de 24 anos. Antes dela, quatro mulheres já competiram na Fórmula Vee: Suzane Carvalho, a canadense Megan Gilkes, Celimary Meirelles e Melissa Eschiavi, que participou de uma prova ano passado, também no ECPA.

“A chegada da Gabriella comprova a diversidade da Fórmula Vee, que é uma categoria para todos. Hoje, temos pilotos de 14 a 68 anos, novatos e experientes, e estamos sempre oferecendo oportunidades aos iniciantes. Assim, procuramos dar condições para um maior número de pessoas interessadas em começar a carreira nas pistas ou ao menos sentir a emoção de pilotar um carro de corrida, a preços baixos e com toda a estrutura de equipe, engenheiros e instrutores”, falou Flávio Menezes, diretor da Fórmula Vee.

CLASSIFICAÇÃO

A Copa ECPA de Fórmula Vee chega à quinta etapa com o duelo entre André Suenaga e Saulo Soares pela liderança. Os dois pilotos dominam a classificação geral e também na divisão máster. Eles são ainda os únicos que conquistaram vitórias até agora na competição. Nas oito provas disputadas, Suenaga soma seis triunfos contra dois de Soares. Na Elite 1, que considera apenas os resultados da primeira bateria de cada etapa, Suenaga lidera com 72 pontos, seguido por Soares, com 65, e Marcos Fortuna, que aparece com 46. Na Elite 2, Suenaga tem 72 pontos, enquanto Soares está em segundo com 63 e Vinas Andrade é o terceiro com 48.

Voltar