fbpx
Automobilismo

Com ECPA lotado, Ultimate Drift abre 2022 em Piracicaba

Mais de 6 mil pessoas acompanharam as vitórias dos catarinenses Márcio Kabeça e o jovem Dudu

Ultimate Drift Brasil 2022 - Etapa de Piracicaba ECPA
O público lotou as arquibancadas do ECPA para a abertura do Ultimate Drift (Foto: Divulgação)

O Ultimate Drift abriu a temporada 2022 no último fim de semana, em Piracicaba. A competição, válida pelo Campeonato Brasileiro da modalidade, superou o número de inscritos na primeira etapa do ano, que terá o total de cinco em provas. As batalhas aconteceram nas divisões Light e Pró, e reuniram 57 participantes no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). De acordo com a organização, mais de 6 mil pessoas acompanharam as provas no sábado (9) e no domingo (10). Os pilotos de Santa Catarina dominaram o evento e venceram nas duas divisões.

Na Pró, que é a elite do Ultimate Drift, a vitória ficou com Márcio Kabeça, da cidade de Penha (SC), e que derrotou o goiano Frederico Barbosa na batalha final. “Foi uma conquista muito difícil, pois o carro ainda não está 100% e temos alguns detalhes que precisam ser melhorados, como é o caso da suspensão. Mas, essa vitória dá um grande ânimo para toda a equipe e vamos trabalhar ainda mais para conquistar o título”, afirmou o atual vice-campeão da categoria.

Nas batalhas da divisão Light, a vitória ficou como estreante Dudu, de apenas 16 anos. “Não esperava ganhar logo em minha prova de estreia. Mas, agora quero mais e vou lutar pelo título da temporada”, afirmou o piloto de Itajaí (SC). A competição terá mais quatro etapas em 2022, todas elas disputadas em dois dias. O Ultimate Drift passa por Brasília, em maio, e Balneário Camboriú, no mês de julho. As duas últimas rodadas acontecem em Londrina (setembro) e São Paulo (novembro).

Voltar