fbpx
Futebol

Com dúvidas e desfalques, XV encara o Red Bull

Cléber e Rafael Gomes serão reavaliados; Doni está fora da partida de domingo

Samuel, lateral-esquerdo do XV de Piracicaba
O lateral Samuel deve ser confirmado no time titular que enfrenta o Red Bull (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Neste domingo (18), às 10h, o XV de Piracicaba visita o Red Bull no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, valendo a liderança do Grupo 3 da Copa Paulista. Ao Alvinegro, basta um empate para garantir a primeira colocação. Apesar da possibilidade de atuar com o ‘regulamento debaixo do braço’, o técnico Cléber Gaúcho não deve mudar a postura da equipe. “Não vamos mudar nossa maneira de jogar. Vamos tentar propor o jogo e sabemos que o Red Bull também vai tentar fazer isso. Não há porque mudar o que vem dando certo”, disse Cléber Gaúcho.

No treinamento de campo reduzido, realizado na manhã desta sexta-feira (16), o treinador contou com apenas 19 atletas. Entre eles, três goleiros e dois jogadores de linha que não estão inscritos na Copa Paulista – Neto e Medina. O zagueiro Doni e o atacante Celsinho seguem em tratamento no departamento médico. O lateral-direito Vítor continua realizando trabalho de fortalecimento muscular. O lateral-esquerdo Cléber, com dores no joelho, e o atacante Rafael Gomes, com dores na coxa, foram poupados e serão reavaliados na manhã de sábado (17).

Os jogadores de base – Bruno Morais, Diego Lemos, João Victor e Pablo Rocha – treinaram com o elenco sub-20, que viaja segunda-feira (19) para São Bernardo do Campo para representar Piracicaba nos Jogos Abertos do Interior. Assim, o time titular que deve entrar em campo contra o Red Bull no estádio Moisés Lucarelli deve ser formado por Mateus Pasinato; Zé Mateus, Lucas Cunha, Rodrigo e Samuel; Maranhão, Clayton e Gilsinho; Romarinho, Bruninho e Rodolfo.

Voltar