fbpx
Kickboxing

Com duplo nocaute, Marcos Alves vence Mix Fight

Lutador piracicabano confirma excelente fase com mais um título em 2019

Alves conquistou mais um título na carreira pelo Mix Fight, em São Paulo (Foto: Marcos Santos/Revista Pegada)

O lutador piracicabano Marcos Alves confirmou a boa fase que vive em 2019 e venceu mais duas lutas de kickboxing no último sábado (20), sagrando-se campeão do Mix Fight Standing II, na categoria -71,8 kg. As duas vitórias do atleta, que representa o Centro Esportivo MR, foram por nocaute. O evento foi realizado em São Paulo e teve a participação de outros três lutadores: Alexsander Costelinha, Kaio Modric e Marcilio Black.

Nas duas lutas que fez, o piracicabano enfrentou adversários paulistanos. A primeira vitória foi contra Modric e a segundo triunfo veio no embate contra Costelinha. “O meu desempenho foi muito bom, porque foi uma preparação um pouco mais rígida. Tentei me dedicar mais para esse evento porque eu sabia que não seria fácil, foram duas lutas na mesma noite e eu poderia me machucar, mas graças a Deus deu certo e saiu tudo como planejado”, destacou Alves.

Com as duas conquistas no último fim de semana, Marcos Alves chegou à marca de dez lutas, nove triunfos e apenas uma derrota na temporada 2019. “As duas vitórias no Mix Fight foram muito importantes para mim, porque era um GP (Grand Prix) bem disputado, e os dois lutadores que eu venci eram fortes, estratégicos, e isso foi muito bom para o meu currículo também. Esse tem sido o melhor ano até aqui”, disse o piracicabano.

No mês de junho, porém, o lutador passou por um momento desagradável na carreira. De malas prontas para a Holanda, onde disputaria o Fight Club Den Haag, Marcos Alves foi impedido de embarcar porque o seu passaporte estava próximo do vencimento. “Quem me conhece sabe que o meu sonho é ir para lá, não só lutar, mas também morar lá, que é o auge do kickboxing. Eu fiquei muito chateado, mas passou e sei que vou ter outra oportunidade”, contou Alves.

CALENDÁRIO

O próximo compromisso do lutador piracicabano é a Taça Paulo Zorello, que será disputada nos dias 3 e 4 de agosto, em Brasília (DF). Em outubro, Marcos Alves também vai representar Piracicaba nos Jogos Abertos do Interior, que serão disputados em Marília. “Como eu sou novo nessa categoria, o meu objetivo neste segundo semestre é participar de todas as competições possíveis para crescer e ser visto nessa classe”, finalizou o piracicabano.

Voltar