fbpx
Futebol

Com desfalques, XV estreia contra o Red Bull

Fora de casa, categorias de base jogam neste sábado (4) pelo Paulistão

O XV de Piracicaba inicia neste sábado (4), às 16h, contra o Red Bull, no estádio Barão da Serra Negra, sua trajetória rumo ao bicampeonato da Copa Paulista. Com problemas financeiros, a diretoria do Alvinegro acertou uma parceria com a empresa NB Sport para auxiliá-la na montagem do elenco. Foram realizadas 24 contratações: o goleiro Alyson; os laterais Calebe, Lucas Morais, Mario Sérgio e Samuel Balbino; os zagueiros Caio Souza, Hugo, João Victor, Lucas Mufalo e Victor; os volantes Gabriel Tonini, Guilherme Martins, João Santos e Lucas Felipe; os meias Bruno Oliveira, Cassio Gabriel, Rafael Mineiro, Rafael Rosa e Renan Zanelli; e os atacantes Kaio Lucas, Marcelo Fernandes, Romarinho, Welton Paragua e William José.

Duo Imóveis

O elenco conta ainda com cinco atletas remanescentes da Série A2 do Paulista. São eles: os goleiros Luiz Fernando e Rander, o volante Fraga, o meia André Cunha e o atacante Danilo Mélega. Além disso, o goleiro Leonardo, e os atacantes Agnaldo e Bruno Morais, formados nas categorias de base, integram o plantel de 32 atletas.

Durante a fase de preparação, o Nhô Quim realizou quatro jogos-treinos, empatando sem gols contra Atibaia, Santo André e São Bento, e sendo derrotado pelo Bragantino, por 1×0. Embora tenha adotado o mistério na lista dos atletas que foram inscritos para a primeira rodada, de um total de 26 vagas disponíveis, o XV de Piracicaba confirmou uma segunda lista, ilimitada, preenchida por atletas formados na base do clube. Nela, estão os goleiros Leonardo e Rander, e os atacantes Agnaldo e Bruno Moraes. O goleiro Igor e o lateral-esquerdo Oliveira também entrarão nesta lista, mas devem continuar atuando pela equipe sub-20.

Para o jogo de estreia o XV de Piracicaba não poderá contar com o goleiro Rander (dores no ombro), o lateral-direito Mário Sérgio (dores musculares) e o atacante William José (dores no joelho), que seguem no departamento médico. O goleiro Luiz Fernando e o meia André Cunha ainda se recuperam de cirurgias e também estão fora. Os meias Cassio Gabriel (não regularizado) e Rafael Mineiro (passará por cirurgia no joelho) também estão fora da estreia.

O time titular deve ser formado por Leonardo; Calebe, João Victor, Hugo e Samuel Balbino; Fraga, Rafael Rosa e Renan Zanelli; Romarinho, Welton Paragua e Danilo Melega (Marcelo Fernandes).

BASE

Em jogos válidos pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista, nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20, a base do XV de Piracicaba volta a campo neste sábado, atuando como visitante. A equipe infantil é a primeira a entrar em campo, às 9h, para encarar o Novorizontino no estádio Josué Quirino de Moraes, em Novo Horizonte. O time juvenil joga às 11h, no Ulrico Mursa, em Santos, contra a Portuguesa Santista. Pela competição júnior, o Alvinegro confronta o São Paulo, às 15h, no Marcelo Portugal Gouvêa (Laudo Natel), em Cotia.

Voltar