fbpx
+ Esportes

Com aumento de praticantes, Equi-Arte estreia em 2021

Centro Hípico manteve aulas ao longo da pandemia e disputa competição neste fim de semana

Centro Hípico Equi-Arte - Torneio de Verão Centro Hípico Santo Amaro
O Centro Hípico Equi-Arte participará do Torneio de Verão Centro Hípico Santo Amaro (Foto: Luis Carlos Ruas)

Ao contrário das modalidades que precisaram interromper as aulas presenciais por conta da Covid-19, os atletas de hipismo mantiveram os treinamentos na pandemia, uma vez que a prática do esporte acontece ao ar livre. Neste período, o Centro Hípico Equi-Arte registrou crescimento no número de alunos, que procuraram por uma atividade possível de ser realizada sem envolver o contato físico. Com expectativas positivas para 2021, o instrutor Rafael Cruz quer dar continuidade ao trabalho.

“Estamos conseguindo realizar as atividades com todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 e esse período de pandemia trouxe novos adeptos da equitação. A procura foi grande, já que os esportes realizados em locais fechados não eram recomendados e a nossa modalidade é totalmente ao ar livre. O ano passado foi de muitos treinos e poucas provas, mas evoluímos bastante. Em 2021, queremos continuar com o trabalho, participar do maior número de competições possível e tentar levar o nome do Centro Hípico Equi-Arte ao conhecimento de mais pessoas”, destacou.

Neste fim de semana, a equipe piracicabana embarca para São Paulo, onde participa da segunda etapa do Torneio de Verão no Centro Hípico Santo Amaro. Na competição, organizada pela FPH (Federação Paulista de Hipismo), a Equi-Arte será representada pelos seguintes atletas: Gabriel Mendes, Jorge Cruz, José Valdemir de Araújo, Karina Vicenzotto, Maria Clara Mendes e Thiene Cruz, além de quatro cavalos. Em março, o grupo também deve marcar presença no CSN Open (Campeonato de Salto Nacional), da Sociedade Hípica Paulista, e no Campeonato de Salto Nacional, em comemoração aos 73 anos da Sociedade Hípica de Campinas.

ATIVIDADES

Como primeira atividade de 2021, a Equi-Arte realizou no último mês uma Clínica de Salto e Adestramento ministrada pelo cavaleiro olímpico Artemus de Almeida. “Foi uma experiência muito bacana. Tivemos a participação de 13 conjuntos e o nível de exigência técnica foi bem elevado, mas todo mundo conseguiu absorver o máximo de informação possível. Em breve vamos dar continuidade ao trabalho realizado com a clínica, com visitas periódicas do Artemus, que dará assessoria para os nossos alunos”, finalizou Cruz.

Voltar