fbpx

Líder Esportes

+ Esportes

Com ações comemorativas, Piracicaba Rugby celebra 45 anos

Tradicional equipe piracicabana planeja atividades nas escolas e campanhas com caráter solidário

Piracicaba Rugby 10x24 Ribeirão Preto - Campeonato Paulista Série D
Em 2019, o Piracicaba Rugby conquistou o título estadual e o acesso para a Série C (Foto: Robert Dona)

O Piracicaba Rugby completa 45 anos em 2021. Nesta quinta-feira (12), a associação anunciou que irá realizar uma série de ações para celebrar a data, entre elas divulgar o esporte nas escolas, com a retomada das aulas durante o segundo semestre. A ideia do clube é promover aulas sobre a modalidade em instituições de ensino das redes pública e particular. “O intuito é levar o esporte para as crianças e assim fomentar o interesse pela prática ao longo dos anos”, falou Simone Lantana, diretora de relações públicas.

O conteúdo das aulas terá como base princípios do rugby, como integridade, disciplina e respeito. “As pessoas desconhecem os valores que possibilitam e norteiam o esporte, e como eles são aplicados na prática. O rugby trabalha noção de equipe e apoio através da capacidade de seguir preceitos para a coletividade e respeitar as normas de boa conduta”, afirmou Simone. “Inicialmente, iríamos fazer um ano comemorativo, mas adiamos devido à pandemia e, agora, com a retomada de algumas atividades, achamos que seria viável promover essas ações”, completou Alexandre Sakavicius, presidente do Piracicaba Rugby.

Além das aulas, o clube piracicabano realizará em setembro uma ação ambiental. A atividade será feita em parceria com o MudaPira, movimento social que tem como objetivo mobilizar a comunidade para cuidar do espaço público. O Piracicaba Rugby também anunciou a intenção de organizar uma campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças, em outubro. “Estamos em busca de parcerias que queiram se associar aos valores do rugby para viabilizar ações que promovam cuidado e solidariedade”, disse o presidente.

HISTÓRIA

Fundado em 1976 por alunos da Esalq/USP, o Piracicaba Rugby começou a trajetória como ‘Rugby Luiz de Queiroz’ e integrava alunos e membros da universidade. Em 1997, foi criado o time feminino. Nos anos 2000, com o aumento do interesse de atletas da cidade, a equipe deixou de ser formada apenas por universitários e, em 2009, passou a se chamar Piracicaba Rugby. Hoje, o clube possui atletas nas categorias infantil, juvenil, adulto masculino e feminino, além dos jurássicos (máster).

Voltar