fbpx
Ciclismo

Com 5 atletas, Green Piracicaba disputa 1º de Maio

Tradicional prova do calendário nacional acontece terça-feira (1º), em Indaiatuba

Prova Ciclística 1º de Maio
A tradicional prova ciclística completará 68 edições no próximo dia 1º de maio (Foto: Ivan Storti/FPC Ciclismo)

O Parque Ecológico de Indaiatuba será o ponto de partida na próxima terça-feira (1º) para a 68ª edição da Prova Ciclística 1º de Maio, tradicional competição que reunirá centenas de ciclistas e conta pontos para o ranking da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). A largada será dada às 8h para duas distâncias diferentes. O Circuito A terá 2,5 km com altimetria, enquanto o Circuito B é plano e composto por 2 km. Piracicaba será representada na prova por cinco atletas da equipe Green.

Atleta mais experiente do grupo, Marcos Novello disputa a categoria elite de forma individual, situação atípica para o ciclista. “Sempre corri com uma equipe ao meu redor, trabalhando para alguém ou com a equipe trabalhando para mim. Estou voltando agora para as provas de estrada, depois de um longo período afastado. Estava me dedicando mais para as provas de pista, como o Mundial e Brasileiro. Estou em um bom momento de forma, mas ainda não 100%”, afirmou Novello, que é realista em relação aos objetivos pessoais.

“Quero fazer uma boa prova. Falar de pódio talvez seja algo pretensioso, mas quero sentir como vou render depois de um tempo longe das provas de estrada”, disse. A Green Piracicaba também contará com as participações de Alex Fernando na categoria máster A, Eduardo Zucchi na máster B e Paulo Queiroz na classe estreantes speed. Além deles, Kaio Rubini briga pelo título na categoria open juvenil. Apontado por Novello como promessa do ciclismo local, o atleta carrega a modalidade no ‘sangue’.

DESTAQUE

“O Kaio é um atleta muito bom, nascido em Piracicaba e que estava correndo como ‘avulso’. Neste ano, conseguimos trazê-lo para a nossa equipe. É um garoto que vem de uma família de ex-ciclistas, o pai e o avô gostam muito do esporte. Ele tem um futuro promissor, ganha tudo na categoria dele. Quero desenvolver um trabalho legal com o Kaio”, revelou Novello. Em 2018, a Green Piracicaba representará a cidade nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, e também confirmou a participação no Brasileiro de Estrada e de Contrarrelógio. Mesmo com as dificuldades em relação aos patrocinadores, o elenco tem qualidade.

“É uma equipe muito local mesmo. O Paulo é atleta bastante competitivo e que tem grande chance de pódio na categoria dele. O Alex vem treinando comigo há algum tempo, compete bem e ganhou uma etapa do Torneio de Verão no máster A, mas deu azar e caiu nas duas últimas provas que disputou. O Zucchi é médico e atleta daqui de Piracicaba, mas tinha uma ligação forte com Cordeirópolis. Trouxemos de volta para cá, ele se dá bem em prova mais plana, e está animado por correr por Piracicaba de novo. Não temos um grande número de atletas, é um para cada categoria. Estamos iniciando o projeto e vamos tentar formar uma equipe de elite novamente”, finalizou Novello.

Voltar