Com 4 atletas, Green defende título em Goiás
Equipe piracicabana faz 'malabarismo' para equilibrar orçamento na temporada


A Green Piracicaba iniciou nesta quarta-feira (17) a busca pelo título da Volta de Goiás, competição realizada na cidade de Caldas Novas (GO). O evento reúne sete etapas, divididas em cinco dias de provas. Desfalcada de Marcos Novello, a equipe piracicabana participa com quatro atletas: Alessandro Guimarães, Erick Pinheiro, Glauber Silva e Vinicios Alberti. Em 2016, a Green Piracicaba dominou o torneio e conquistou o título por equipes, vencendo três etapas e garantindo a camisa de melhor sprinter – Novello ainda ficou com o terceiro lugar geral.
A equipe piracicabana tem retrospecto favorável em Goiás. Neste ano, foram duas vitórias no Estado. Após abrir a temporada com o título do Torneio de Verão, em fevereiro, a Green Piracicaba subiu ao lugar mais alto do pódio no Desafio 100 km de Ciclismo, evento tradicional no calendário goiano e realizado no autódromo Ayrton Senna. Assim como havia ocorrido no Torneio de Verão, Glauber Nascimento e Erick Pinheiro foram os destaques de Piracicaba. O primeiro venceu a prova, enquanto o segundo acabou em quarto lugar. As expectativas para Caldas Novas, porém, são diferentes.
“Nós optamos por levar uma equipe mais reduzida devido à falta de recursos. Como temos o Campeonato Brasileiro de Pista para disputar, o orçamento está bastante apertado. Vamos graças a ajuda de patrocinadores pontuais, mas esperamos uma boa volta. Temos quatro atletas em bom momento de forma e, certamente, estaremos brigando por vitórias em etapas”, disse Novello. A competição nacional mencionada pelo ciclista está programada para a segunda quinzena de junho, no Velódromo do Rio de Janeiro.
