fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Com 3 pilotos, Alfia busca pódio na 7ª etapa do Paulista

Filipe Jorge e Otto Júnior correm pela divisão light, enquanto Edu Vale disputa a classe máster

Bruno Leme, piloto da equipe Alfia de Fórmula 1600
A equipe Alfia terá três representantes da pista neste fim de semana em Interlagos (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebe neste fim de semana a sétima etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600. É a primeira rodada simples da temporada na competição organizada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp). A programação começou nesta sexta-feira (27), com os treinos livres. No sábado (28), acontece o treino classificatório, às 8h20, e a primeira bateria, que está agendada para as 11h25. No domingo (29), será realizada a segunda prova do fim de semana, com largada prevista às 10h05.

De acordo com o regulamento da categoria, as corridas têm 12 voltas ou 30 minutos de duração. A equipe piracicabana Alfia entra na pista com três pilotos: Filipe Jorge e Otto Júnior buscam o triunfo na divisão light, enquanto Edu Vale briga pelo lugar mais alto do pódio na máster. Líder isolado na classificação geral e na divisão super, o piracicabano Bruno Leme será a principal ausência do fim de semana. Favorito ao tetracampeonato paulista, o piloto irá utilizar a etapa como descarte – os cinco piores resultados de cada participante são desconsiderados para o cômputo da classificação final.

“A equipe está forte, com o Otto e o Edu Vale, e também com o Filipe, que é do Rio de Janeiro. Ele é um piloto novo, estreante na Fórmula 1.600. A ideia dele é disputar a temporada 2022 pela Alfia e nós entendemos que a etapa do próximo fim de semana pode ser aproveitada para que o Filipe comece a adaptação à categoria e também ao nosso time”, afirmou Bruno Leme, que soma oito vitórias e quatro segundos lugares em 12 provas disputadas na atual temporada. Campeão em 2017, 2019 e 2020, o piracicabano acredita no bom desempenho dos companheiros de equipe.

“Cada corrida é uma nova história e nós não vamos mudar o discurso cauteloso, apesar dos últimos resultados terem sido muito positivos. Estamos no caminho certo e precisamos continuar trabalhando, pois o objetivo é o título. As vitórias são frutos do trabalho em equipe e isso se reflete no excelente desempenho que todos os pilotos estão mostrando. Sempre falo que o automobilismo é o esporte individual mais coletivo que existe”, finalizou o dono do carro número 78 da Alfia.

Voltar